Portal Obras Sociais Irmã Dulce

Portal Obras Sociais Irmã Dulce

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Praça do Centro de Geriatria da OSID passará por ampla requalificação

25 de September de 2023

A praça do Centro Geriátrico das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) vai passar por uma importante revitalização, com o objetivo de se tornar um espaço humanizado de convivência e socialização, para a realização de atividades ao ar livre e reabilitação física e emocional dos idosos acolhidos pela instituição da Santa Dulce dos Pobres.

As melhorias serão possíveis graças ao projeto de requalificação “Bom Viver”, aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) e que será viabilizado com recursos da ordem de aproximadamente R$ 1,2 milhão, captados através de incentivo fiscal com investimento de pessoas físicas e jurídicas (Cielo, Halliburton - Baluarte Cultura, White Martins, Luiza Cred, Sooder Maria, Magazine Luiza e Mater Dei), por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE).

A assinatura do termo de autorização para execução do projeto aconteceu na última sexta-feira (22), na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, com a presença de profissionais da OSID e de representantes do CMI e da SEMPRE. A previsão é que as intervenções na praça sejam concluídas dentro do prazo de um ano.

Emocionada, a líder do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) das Obras Sociais, Luciana Santos, destacou que a revitalização transformará a praça do Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães (CGGJM) em um espaço multiuso, criando ambientes que possibilitarão a realização de atividades e terapias, fortalecendo os trabalhos de humanização, de promoção da dignidade e socialização das pessoas idosas de Salvador. “A concretização do Bom Viver realmente é um marco na OSID. É um projeto que contribui muito para a humanização da assistência que a instituição presta para a pessoa idosa. Que a gente possa ter muitos idosos beneficiados, ocupando e aproveitando esse espaço, socializando com outros pacientes e com suas famílias durante as visitas; realizando atividades em um ambiente ao ar livre, em contato com a natureza. Esse é um momento de muita satisfação, de muita alegria por essa conquista”.

“Estamos muito felizes de estar aqui na OSID, que é referência no atendimento ao idoso, que é um lugar sagrado, tornando possível a viabilização do projeto Bom Viver, possibilitando à pessoa idosa ter mais dignidade e melhoria de sua condição de vida”, declarou o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, Júnior Magalhães, que assinou o termo juntamente com a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes. O evento contou também com a participação da gestora de Captação de Recursos da OSID, Fagna Freitas, e do assessor corporativo da instituição, Sérgio Lopes.

“Depois de tantos esforços e empenho de todos os envolvidos, é uma imensa alegria quando a gente vê o projeto efetivado, levando resultados positivos para o público idoso. É uma motivação para concretizar cada vez mais iniciativas”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Luciana Calasans.

Praça do Centro de Geriatria da OSID  passará por ampla requalificação