Santuário Santa Dulce dos Pobres oficializa parceria com a empresa Velas Três Reis
Em encontro na manhã desta segunda-feira (08), o Santuário Santa Dulce dos Pobres e a Velas Três Reis firmaram uma parceria para distribuição de produtos temáticos em homenagem a Mãe dos Pobres. Os itens, compostos por velas votivas e conjunto de velas palito com oito unidades, trazem suas embalagens ilustradas com a imagem da primeira santa do Brasil e terão parte das vendas revertida para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) - instituição fundada pelo Anjo Bom, que acolhe hoje mais de 3 milhões de pessoas na Bahia.
Acompanhados pela gestora de Captação de Recursos da OSID, Fagna Freitas; e pelo gestor do Complexo Santuário, Márcio Didier; os diretores da empresa carioca, Andreia Vieira e Raphael Vieira; e a administradora Aline de Melo visitaram a entidade e conheceram de perto o legado de fé, amor e serviço deixado por Santa Dulce dos Pobres. A oficialização da parceria contou ainda com a participação do reitor do Santuário, Frei Ícaro Brito, que assinou o documento junto a presidente da Velas Três Reis.
“Essa é uma parceria que já almejamos há algum tempo. A partir de agora, a Vela Três Reis terá um selo oficial em seus produtos, que circularão por todo o Brasil, permitindo que mais pessoas conheçam a força de Irmã Dulce e do projeto erguido por ela”, afirma Fagna. Além da comercialização dos itens temáticos, a empresa também apoiará a iniciativa ‘Peregrinação com a Santa’, ação que levará a imagem da Mãe dos Pobres às paróquias de Salvador entre os dias 15 de julho e 09 de agosto.
De acordo com o diretor artístico e jurídico, Raphael Vieira, o objetivo da parceria é incentivar o exercício da fé. “A Vela Três Reis foi fundada durante a pandemia e vimos de perto a desesperança que se instalou naquele momento. Trazer o rosto de Santa Dulce nos rótulos dos produtos é lembrar que ela continua presente e que há, sim, esperança”, afirma.
Ele explica que cada produto terá a sua própria identidade, com imagens e rótulos específicos: “Por ser uma vela para propósitos gerais, a palito possui a logo das Obras Sociais, já a votiva, que possui a intenção de louvor à própria santa, tem como ilustração a sua fotografia real, representando essa presença que permanece até hoje”.