OSID recebe representantes da Sul América, empresa apoiadora do legado de Santa Dulce dos Pobres
As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam, na manhã de segunda-feira (22), a visita de representantes da Sul América, uma das organizações homenageadas pela OSID com o selo Empresas DuBem, que reconhece sua atuação na perpetuação do legado de amor e serviço de Santa Dulce dos Pobres. Recepcionadas pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, pela gestora de Captação de Recursos da entidade, Fagna Freitas e pelo coordenador do serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Santo Antônio (HSA/OSID), Eduardo Barbosa, a superintendente de Relacionamento da Sul América, Marileide Nunes de Carvalho, e a Consultora de Comunicação Institucional e Imprensa, Elisabete Pereira da Silva, visitaram o Centro Geriátrico Júlia Magalhães, unidade beneficiada com o projeto de requalificação apoiado pela empresa.
O encontro na casa do Anjo Bom do Brasil selou uma relação de parceria que vem dando belos frutos. Agraciada com o troféu Empresas DuBem, na categoria Diamante, a Sul América foi uma das organizações que mais se destacaram em 2023 por ações de apoio à OSID. “O princípio da nossa existência é construir uma saúde suplementar acolhendo pessoas com tranquilidade, ou seja, no servir. E a OSID é uma grande referência no cuidar, no acolher, com amor e dignidade. É uma diretriz de cuidado que a Sul América quer muito apoiar, pois cuidar das pessoas é a nossa grande linha de atuação”, declarou Marileide, que recebeu o troféu das mãos de Maria Rita.
Para a superintendente da OSID, “são os nossos valores, a nossa cultura institucional que nos conectam com empresas, como a Sul América, que procuram instituições parceiras que sejam referência no cuidado ao próximo”, disse Maria Rita.
Além da visita ao Centro Geriátrico Júlia Magalhães, onde puderam acompanhar algumas atividades com os idosos moradores da unidade de Geriatria, as representantes da Sul América conheceram o Hospital da Criança, o Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência (CAPD) e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Nossa Senhora de Fátima (Unacon). O roteiro incluiu ainda o Santuário Santa Dulce dos Pobres com paradas na Sala dos Milagres e na Capela das Relíquias, onde estão abrigadas as relíquias (restos mortais) de Santa Dulce dos Pobres.
Projeto de Requalificação – Além de uma unidade de longa permanência, o Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães trabalha com uma equipe multiprofissional para prestar assistência à pessoa idosa portadora da doença de Parkinson, bem como de idosos com alterações de memória e portadores de doença de Alzheimer ou que precisam de cuidados paliativos e reabilitação. Através da reforma e do aparelhamento da estrutura física da unidade, será possível ofertar a este público um espaço adequado de convivência e socialização humanizado.