Obras Sociais Irmã Dulce e Ewwá Brasil oficializam parceria em benefício da obra do Anjo Bom
As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e a empresa de cosméticos Ewwá Brasil oficializaram, nesta quinta-feira (26), uma parceria em apoio à instituição fundada pela Mãe dos Pobres. A iniciativa consiste em destinar à obra do Anjo Bom parte do valor obtido na venda de uma linha de produtos exclusiva, inspirada no aroma do Jasmim, que a primeira santa brasileira tanto gostava. A assinatura ocorreu na sala do Santuário Santa Dulce dos Pobres e contou com a participação da superintendente da entidade, Maria Rita Pontes; do presidente da Ewwá Brasil, Carlos José Pereira; da diretora administrativa financeira da empresa, Ailda Pereira; do reitor do Santuário, Frei Ícaro Rocha; do gestor do Santuário, Márcio Diddier; e da gestora de Captação de Recursos da OSID, Fagna Freitas.
Desenvolvida nos formatos água perfumada; sabonete líquido; sabonete em barra; colônia corporal e difusor de ambientes, a linha de produtos é inspirada na flor Jasmim, simbolizando pureza, bondade e amor, características refletidas na vida de Santa Dulce. Os produtos estarão à venda em uma das três lojas da Ewwá Brasil, em Salvador, localizadas no Shopping da Bahia; Shopping Paralela e Bela Vista, ou ainda através do site da empresa www.ewwa.com.br. Além disso, os produtos também poderão ser adquiridos na loja Santa Dulce, na sede da OSID (Av. Bonfim). Com sede em Feira de Santana, a Ewwá Brasil é especializada na fabricação e comercialização de produtos cosméticos desenvolvidos com ativos vegetais, visando a valorização de recursos naturais e sustentáveis, oriundos do semiárido brasileiro e da Mata Atlântica.
“Desejamos muito sucesso para que esse produto possa sensibilizar as pessoas pelo fato que o perfume do Jasmim era um perfume que Santa Dulce gostava, porque remetia às lembranças da casa do pai dela, onde tinha um jasmineiro. Eu espero que as pessoas, levando esse produto para casa, levem um pouquinho dessa lembrança afetiva de Santa Dulce, e que esse produto também possa nos ajudar na manutenção da nossa instituição, que cresce a cada dia, que precisa cada vez mais de recursos. Estamos felizes com essa parceria”, ressalta Maria Rita. A expectativa é que a iniciativa sirva de inspiração para todos, segundo o Frei Ícaro Rocha. “De acordo com o seu carisma, Santa Dulce nos deixou esse legado do jasmim. Então, que as pessoas ao usarem estes produtos, ao sentirem esta fragrância, possam também se lembrar de Santa Dulce e desejar uma vida de santidade”, disse.
Para o presidente da Ewwá Brasil, “é uma honra fazer com que o cheiro que Santa Dulce sentia como aroma também possa ser distribuído para as pessoas que acreditam nos projetos que ela construiu. E ao mesmo tempo, tentar também ser uma colaboração, do ponto de vista econômico, para que possa gerar receita, e de alguma forma, contribuir junto com a população para que as Obras, que todos nós baianos sentimos orgulho, se engrandeçam cada vez mais”, declara.