Obras Irmã Dulce e Prefeitura de Salvador anunciam programação da Festa de Santa Dulce dos Pobres
Nesta sexta-feira (26), dia que celebramos o aniversário natalício de Irmã Dulce, e de fundação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), a instituição do Anjo Bom do Brasil e a Prefeitura de Salvador anunciaram a programação da Festa de Santa Dulce dos Pobres. Este ano, serão realizadas atividades diárias, de 1º a 13 de agosto, quando é celebrado então o Dia Litúrgico da primeira santa brasileira.
Com o tema “Santa Dulce: modelo da vida cristã e intercessora da nossa vocação à santidade”, a programação contempla missa campal, inauguração da Galeria Santa Dulce dos Pobres, abertura do Memorial Irmã Dulce provisório, procissão, carreata, quermesse e ações de saúde e social.
“Nossa gratidão por essa disponibilidade da Prefeitura em abraçar a Festa de Santa Dulce. Estamos muito felizes”, disse a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes durante a coletiva com a imprensa, realizada no Santuário Santa Dulce dos Pobres.
“Teremos uma programação bastante extensa e o nosso intuito é acolher fiéis, peregrinos, devotos de Santa Dulce que vêm de todas as partes do Brasil para celebrar. No dia 13 de agosto faremos uma grande missa campal, e logo após a celebração, teremos uma procissão luminosa”, explicou o reitor do Santuário, frei Ícaro Rocha.
Todos os órgãos da Prefeitura de Salvador estão envolvidos para realizar uma grande festa para a Mãe dos Pobres, como destacou o prefeito da capital baiana, Bruno Reis. “A prefeitura está muito feliz em poder contribuir com esta grande celebração. Este é o primeiro ano de um grande evento que vai crescer cada vez mais e ganhar repercussão nacional. Esse é o nosso objetivo e a parceria com as Obras Sociais vai celebrar tudo o que Santa Dulce representa para todos nós”.
Além da superintendente da OSID, do prefeito de Salvador e do reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, também participaram da coletiva com a imprensa o capelão das Obras Sociais, frei Mário Erky; a vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, e o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.