Núcleo educacional das Obras Sociais Irmã Dulce completa 60 anos
O Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce, comemorou na última quinta-feira (13), 60 anos de fundação. Pela manhã, uma missa foi celebrada na Capela do CESA e recebeu alunos, colaboradores, a comunidade e religiosos, que festejaram o aniversário do núcleo educacional e o dia dedicado à Santo Antônio, padroeiro da escola e santo de devoção de Santa Dulce dos Pobres.
Localizado no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, o CESA, foi fundado em 1964 por Irmã Dulce, nasceu como um orfanato no qual a freira baiana abrigava meninos sem referência familiar. Em 1994, tornou-se uma escola em modelo integral, com foco na qualidade do ensino básico.
Atualmente, o núcleo educacional acolhe mais de 900 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e oferece gratuitamente acesso à arte-educação, atividades esportivas, assistência odontológica e psicossocial, alimentação, fardamento e material pedagógico gratuitos.
“Estamos muito felizes em celebrar os 60 anos do CESA e que continuemos por muitos e muitos anos propagando a nobre missão de Santa Dulce dos Pobres, de Amar e Servir”, explicou Jóse Passos Júnior, líder da unidade.
Para continuar construindo um futuro melhor para centenas de crianças e adolescentes, as Obras Sociais Irmã Dulce buscam parceiros comprometidos com a educação e inclusão social. Uma das formas de apoiar as atividades da escola é por meio do projeto Adote uma turma. O regulamento do programa pode ser solicitado através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (71) 3310-1341.
Parceiros que apoiam o Projeto Adote uma Turma – Antônio Marcos e família; Bomix; Civil Empreendimentos; Coca-Cola; Fundação Jesus Maria José; Fundação Maria Emília; Instituto Mandarina; Jotagê Engenharia; Leão Engenharia; L. Amorim; Motech do Brasil; PetroBahia; PRODEB; Solví; Volvo Gotemburgo; Vovó Zeza; Wilson Sons.