Mais de 200 alunos são beneficiados com o Projeto de Inclusão Digital no CESA
Dinâmicas e interativas. Assim são as aulas do Projeto de Inclusão Digital do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), que proporcionam aos estudantes, através da tecnologia, novas formas de imersão e aprendizado. Por meio de tablets e jogos, os alunos realizam as atividades dos assuntos abordados em sala de aula de uma forma mais lúdica e divertida. “Com a utilização desses recursos, percebemos uma maior interação e participação deles”, ressalta Deise Reis, coordenadora do Ensino Fundamental I do CESA.
Iniciado em 2023, o Projeto de Inclusão Digital já contempla mais de 200 estudantes na escola fundada por Santa Dulce dos Pobres. A iniciativa conta com o apoio das empresas BOMIX, que deu todo suporte financeiro, e a Gestão Educação, que cedeu gratuitamente a plataforma pedagógica.
“A Bomix apoia projetos de educação das Obras Sociais Irmã Dulce, pois acredita que assim pode contribuir para o desenvolvimento e crescimento de crianças, adolescentes e suas famílias, com reflexos positivos para a sociedade em seus entornos”, destaca Carina Carvalho, gerente de marketing da organização.