Empresária baiana visita as Obras Sociais Irmã Dulce e contribui com projeto de ampliação dos leitos de UTI
No dia em que se comemora a festa litúrgica de Santo Antônio, por quem Santa Dulce dos Pobres tinha profunda devoção, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam uma visita mais que especial. A empresária baiana Ozana Barreto esteve na instituição na manhã desta quinta-feira (13), onde visitou o memorial provisório em homenagem ao Anjo Bom e entregou uma doação significativa, que será destinada ao projeto de implantação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce.
Ozana Barreto retornou às Obras Sociais após 40 anos da primeira vez em que esteve no local: em 1984, ela atuou como enfermeira da Geriatria, onde cuidou dos idosos acolhidos por Santa Dulce dos Pobres e conviveu de perto com a religiosa baiana, por quem cultivou carinho e admiração. Acompanhada da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, e da gestora de Captação de Recursos da instituição, Fagna Freitas, a empresária relatou momentos importantes de sua convivência com o Anjo Bom.
“Quando eu cheguei aqui pela primeira vez, eu me choquei diante do trabalho intenso que era realizado. Irmã Dulce sempre me tratou muito bem na casa dela, e conversávamos muito. Desde que saí, sempre tive em mente que faria alguma coisa pelas Obras Sociais e agora estou realizando esse desejo”, comentou Ozana Barreto.
De acordo com Maria Rita, receber essa contribuição em um dia tão importante para Santa Dulce dos Pobres, como o 13 de junho, torna o gesto ainda mais especial. “É motivo de muita felicidade, no dia de Santo Antônio, receber esse presente, essa visita que será muito importante para a construção dos novos leitos de UTI. É uma doação que será utilizada para salvar vidas e somos gratos por isso”, declarou emocionada a superintendente.