Corrente do Bem: representantes da Fundação ECOS visitam centro de reabilitação da OSID
O Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Patamares, recebeu na segunda-feira (8) a visita do diretor presidente da Fundação ECOS de Seguridade Social, Roberto Sá Dâmaso, e do diretor Administrativo Financeiro do grupo, Tiago Novaes Villas Bôas. Recebidos pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, os representantes da entidade conheceram de perto as instalações do núcleo que oferece, gratuitamente à população, serviços especializados em reabilitação nas temáticas auditiva, física, intelectual e visual, acolhendo por mês cerca de 1.800 pessoas com deficiência, com a realização de 9 mil procedimentos.
A visita, mais um capítulo na bela história de parceria entre as duas instituições, foi marcada ainda pela entrega, aos gestores da fundação, do troféu Empresas DuBem, na categoria Prata, em reconhecimento à atuação dos parceiros na perpetuação do legado de amor e serviço de Santa Dulce dos Pobres. Ao todo, 80 empresas - as que mais se destacaram ao longo de 2023 em ações de apoio à OSID, foram homenageadas neste ano com o prêmio.
“Essa premiação motivará ainda mais nossos assistidos e participantes a ampliarem as doações em prol das Obras Sociais Irmã Dulce”, declarou o diretor presidente, Roberto Sá Dâmaso. A Fundação ECOS de Seguridade Social conta atualmente com 800 participantes, sendo que 700 deles, que já são aposentados e pensionistas, contribuem com doações mensais à OSID – uma verdadeira corrente do bem que conta ainda com a participação de funcionários da própria fundação.
Para a superintendente da instituição fundada pela primeira santa brasileira, esse reconhecimento traduz um dos valores mais preciosos para a Mãe dos Pobres: a gratidão. “É com muita alegria que vejo a continuidade dessa linda relação de parceria; dessa sensibilidade da Fundação para com o legado do Anjo Bom. Só temos a agradecer aos nossos queridos parceiros”, disse Maria Rita durante a visita, momento que contou também com a participação da líder do CER IV, Rosinei Souza, e da líder de Captação Pessoa Jurídica da instituição, Lara Dias.
Criada há mais de 40 anos, a Fundação ECOS é especializada em administrar e executar planos privados de previdência complementar. A entidade vem apoiando as Obras Sociais Irmã Dulce por meio de doações voluntárias, oriundas de desconto espontâneo na folha de pagamento de aposentados e pensionistas da entidade, recursos esses que contribuem, por exemplo, para as despesas de custeio do Hospital Santo Antônio (HSA).