Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Volta às aulas: mais de 900 alunos são acolhidos na escola de Santa Dulce

23 de February de 2024

Dinâmicas de grupo, jogos interativos e atividades em sala de aula, marcaram o acolhimento no primeiro dia do ano letivo de 2024, do Centro Educacional Santo Antônio (CESA). Situado em Simões Filho, o núcleo educacional das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), deu as boas-vindas para os mais de 900 alunos do ensino fundamental I e II, que ocorreu nos dias 19 e 21 de fevereiro.

A escola fundada por Santa Dulce dos Pobres referência de ensino na região oferece do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, e disponibiliza gratuitamente no contraturno oficinas de teatro, dança, contação de história, artes visuais, música, atividades esportivas, assistência odontológica e psicossocial, alimentação, fardamento e material pedagógicos gratuitos.

Para continuar salvaguardando gerações, a OSID criou o Projeto Adote uma Turma, que vem convidando empresas e pessoas físicas a contribuírem a partir do apoio financeiro às atividades que o núcleo educacional desenvolve.  O Projeto já conta hoje com turmas adotadas pelos seguintes parceiros (Bomix, L Amorim, Jotagê Engenharia, Leão Engenharia, Fundação Jesus Maria José, Fundação Maria Emília, Motech do Brasil, Wilson Sons, Instituto Mandarina, Vovó Zeza, Antônio Marcos, Prodeb, Solví).

“Com os recursos recebidos dos apoiadores do Projeto Adote uma Turma é possível continuar dando esperança as centenas de crianças e jovens, além de proporcionar um futuro melhor para elas e suas famílias”, ressaltou Júnior Passos,  Líder do CESA.

Empresas e pessoas físicas que desejem apoiar o projeto, podem solicitar o regulamento do programa através do e-mail: [email protected] ou ligando para o telefone (71) 3483-5338.

A escola do Anjo – O CESA nasceu como um orfanato no qual Santa Dulce dos Pobres abrigava meninos sem referência familiar. Em 1994, tornou-se uma escola em tempo integral. Atualmente realiza atividades que fomentam o desenvolvimento integral, com a interação das linguagens artistas ao ensino regular.

Volta às aulas: mais de 900 alunos são acolhidos na escola de Santa Dulce