Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Superintendente da OSID participa de audiência com ministra da Saúde em Brasília

11 de January de 2023

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, e o assessor de Ensino e Pesquisa da instituição, Sandro Barral, participaram nesta terça-feira (10), em Brasília, de uma audiência com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. O encontro foi pautado por um pedido de apoio ao governo federal, em virtude da grave crise financeira que atinge a OSID - entidade que acolhe 3 milhões de pessoas por ano na Bahia.

Em carta entregue à ministra, a instituição solicita um aporte no valor de R$ 20,8 milhões para que não haja interrupção no atendimento prestado pelas Obras Sociais, em especial ao pobre, ao doente, ao mais necessitado. Também estavam presentes à reunião o deputado federal, Antônio Brito, e o chefe do setor de Atenção Especializada do ministério, Helvécio Magalhães.

Ainda em Brasília, Maria Rita Pontes também fez uma visita institucional ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o presenteou com uma lembrança de Santa Dulce dos Pobres.

A crise financeira nas Obras é decorrente do subfinanciamento do SUS, cujo contrato não é reajustado há 5 anos. O cenário foi ainda agravado com o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e com o avanço da inflação nos preços dos materiais hospitalares e medicamentos.

Para ajudar a manter vivo o legado de amor e serviço de Santa Dulce dos Pobres, a OSID vem recorrendo principalmente às campanhas de doação junto à população. Através do PIX [email protected] é possível doar qualquer valor. Quem tiver interesse pode se cadastrar também no programa Sócio-Protetor, doando mensalmente à instituição do Anjo Bom. Mais informações sobre como ajudar a OSID podem ser obtidas através da Central de Relacionamento com o Doador: (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Superintendente da OSID participa de audiência com ministra da Saúde em Brasília