Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Selo Empresa Irmã celebra 15 anos e homenageia instituições parceiras do legado de Santa Dulce dos Pobres

27 de April de 2023

A festa da solidariedade em agradecimento às iniciativas em prol do legado de amor e serviço de Santa Dulce dos Pobres acaba de completar 15 anos e a data foi marcada por uma grande homenagem às organizações que se destacaram em 2022 no apoio ao trabalho realizado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Em clima de alegria e gratidão, a cerimônia do Selo Empresa Irmã aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID, em Simões Filho, premiando 56 parceiros que receberam das mãos dos alunos acolhidos no CESA o Selo Empresa Irmã, símbolo do compromisso com ações de responsabilidade social. Confira aqui os homenageados

“Quero agradecer imensamente a presença de vocês aqui, que deram apoio às Obras Sociais Irmã Dulce ao longo de todo o ano de 2022, um ano extremamente difícil para a instituição. Mas esse ano a gente está com o coração cheio de esperança, cheio de amor, e na certeza de que a situação vai melhorar para a OSID. A gente espera que esse ano seja diferente, só de boas notícias, porque somos o SUS que dá certo, o SUS que funciona, o SUS que é exemplo para a Bahia e para o Brasil”, declarou Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce. O evento reuniu os representantes das organizações parceiras homenageadas, profissionais, alunos e religiosos das Obras Sociais e contou com apresentações dos estudantes da escola do Anjo Bom em espetáculos de dança, teatro, percussão e Orquestra Santa Dulce, que deram um show de talento, mostrando o poder transformador da arte.

Criado em 2007 pelas Obras Sociais como manifestação de reconhecimento às empresas que abraçam o legado do Anjo Bom do Brasil, o Selo Empresa Irmã destaca iniciativas que refletem solidariedade, cooperação, amizade e parceria, valores presentes na trajetória e na obra da religiosa que dedicou sua vida a acolher os mais necessitados. Cada empresa parceira contribui para a permanência do legado de amor de Santa Dulce, seja fornecendo serviços essenciais, adquirindo produtos da marca Irmã Dulce, apoiando projetos sociais em benefício da OSID ou participando de outras iniciativas solidárias que abraçam a instituição.

A depender das ações abraçadas, as organizações são homenageadas nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Para pontuar, os parceiros precisam realizar ações durante o ano, tais como: aquisição dos Panetones Santa Dulce; patrocínio de um projeto social da OSID – incluindo aqueles com incentivo fiscal; iniciativas para angariar sócios protetores para a instituição; realização, na empresa, de campanhas e eventos em prol das Obras Sociais; doação de bens, serviços ou recursos financeiros em benefício da instituição; e estímulo à adesão de empresas da sua rede de relacionamento à causa social de Irmã Dulce. As empresas que desejarem aderir ao programa Selo Empresa Irmã podem solicitar o regulamento por e-mail ([email protected]) ou através do telefone: (71) 3483-5338.

Homenageados – Confira as 56 empresas homenageadas com o Selo Empresa Irmã 2022:

Categoria Bronze: Indoramaventures/Oxiteno; Esporte Clube Bahia e Fieb.

Categoria Prata: Porto Fino; Eduzz Tecnologia; Shopping da Bahia; Shopping Barra; Associação Remessa; Cotton Wrap; Odonto Company; Fundação Ecos; Battre; AIBA (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia); Jotagê Engenharia e Porto Cotegipe.

Categoria Ouro: Conder; Posto Gameleira; Bracell; FCDL Bahia; Lamorim; Instituto Sabin; Companhia Aliança da Bahia Participações; Prodeb; Wilson Sons; White Martins; Leão Engenharia; Elos Engenharia; Smile Train; Atakarejo; Bomix e Petrobahia.

Categoria Diamante: Special Fruit; Larco Comercial de Produtos de Petróleo; Quinto Energy; Dass Norte Calçados e Artigos Esportivos; Liga Álvaro Bahia; Shopping Bela Vista; Neoenergia; Fecomércio; Gotemburgo; Símpar; Bosch; Civil Engenharia; Braskem; Cielo; Magazine Luiza; Basf; Fundação Jesus Maria José; Fundação Maria Emília; Fundação Paulo Coelho; Petro Recôncavo; Grupo ACSA; Global Participações; Ferbasa; PRio e Grupo Metha.

Selo Empresa Irmã celebra 15 anos e homenageia instituições parceiras do legado de Santa Dulce dos Pobres