OSID recebe doação da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica
As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam R$ 25 mil da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). A doação foi realizada na última sexta-feira (22) pela presidente da entidade, a médica oncologista baiana Anelisa Coutinho, no Memorial Santa Dulce dos Pobres, e contou com a presença da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, e do conselheiro consultivo das obras, Rodrigo Acioli.
Os recursos serão direcionados para a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), núcleo da OSID que disponibiliza gratuitamente à população tratamento completo contra o câncer, incluindo procedimentos de radioterapia e quimioterapia, consultas ambulatoriais, internamento e cirurgias no campo oncológico. “Nesse momento que estamos empenhados na implantação de mais 30 leitos de UTI, essa doação chega em boa hora para atender essa demanda de pacientes oncológicos”, afirma Maria Rita.
“No final de cada ano, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica realiza uma ação social. Agora em 2024, durante o 25º Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, realizado no Rio de Janeiro, reunindo mais de 4 mil pessoas, recolhemos parte da arrecadação oriunda de uma atividade de confraternização para doação às Obras Sociais - uma instituição com um serviço de oncologia que atende a muitos pacientes do sistema público”, ressalta a oncologista Anelisa Coutinho, que fez parte do internato de clínica médica no Hospital Santo Antônio quando era estudante do curso de Medicina na UFBA.