Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID oferece evento gratuito para profissionais e estudantes sobre saúde da pessoa idosa

29 de February de 2024

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realizam o 1° Simpósio da Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, no próximo dia 8 de março, das 8h às 17h, com transmissão online. A iniciativa marca os dez anos desta Residência Multiprofissional na instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres. Organizado em parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e pelos residentes egressos em 2024, o evento é gratuito e irá reunir profissionais e estudantes da área de Saúde (público interno e externo), bem como interessados no tema “envelhecimento”. Os participantes inscritos receberão certificado. 

Todas as vagas disponíveis para a apresentação presencial já foram preenchidas. Para assistir à transmissão pelo canal YouTube da OSID é preciso efetuar inscrição acessando o link: https://linktr.ee/simposiomultiprofissional

 

De acordo com Iris Soeiro, coordenadora da Residência Multiprofissional, o simpósio visa o aprimoramento dos conhecimentos acerca da saúde da pessoa idosa. “O propósito deste evento científico é discutir a importância das residências multiprofissionais na área da saúde como contribuição na qualidade da formação profissional para cuidado no âmbito do SUS, em paralelo ao registro dos 10 anos de início da Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa na OSID”, declarou.

Neste sentido, o programa abordará tópicos sensíveis ao tema, como envelhecimento saudável; sexualidade, reabilitação e oncologia na pessoa idosa; impactos do racismo e gênero na população a partir de 60 anos, bem como a importância da equipe multiprofissional na gerontologia. O simpósio ainda se propõe a fazer uma análise epidemiológica, sociodemográfica e cultural deste público na Bahia.

O evento tem patrocínio da Caffeine Army e apoio da Uranus 2 e Decore Adesivos.

OSID oferece evento gratuito para profissionais e estudantes sobre saúde da pessoa idosa