OSID implementa mudanças nos canais de denúncias e ouvidoria a partir de janeiro
Os canais de denúncia e ouvidoria das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) serão alterados, com previsão de início em 1º de janeiro de 2025. Para enviar manifestações, os usuários passarão a contar com uma nova plataforma de gestão dos canais que serão operados por uma empresa externa e independente, a Contato Seguro. Com a mudança, os números de telefone e o site dos canais sofrerão alterações, oferecendo mais segurança com relação a confidencialidade e ao sigilo, além de facilitar a gestão desses registros, tanto por telefone como através do site.
Caso deseje fazer uma denúncia, o usuário será direcionado para a plataforma que ficará responsável por receber o relato e garantir o anonimato do denunciante, a segurança das informações e o adequado tratamento da denúncia. Já a Ouvidoria, com foco na qualidade dos serviços, receberá desde reclamações até elogios, comentários, sugestões e críticas aos serviços prestados pela OSID. A empresa especialista em oferecer soluções nessa área foi contratada como a nova provedora dos canais, após avaliação de mercado, pelos setores de Compliance, Qualidade e Tecnologia da Informação da OSID.
Coordenadora de Compliance da OSID, Monica Palma explica que as denúncias são acessadas exclusivamente pelo setor que realiza a tratativa e a resposta conforme procedimento interno, preservando a confidencialidade e sigilo. Já os registros da ouvidoria, destinado ao público externo, serão encaminhados para o setor de Qualidade, para tratativa e resposta conforme procedimento do setor. “A mudança é uma decisão de gestão para melhor execução das atividades, garantindo também melhor gerenciamento, monitoramento e execução”, afirmou.
Para enviar manifestações, o usuário poderá acessar os seguintes contatos:
Canal de Denúncias:
0800 881 3456
www.contatoseguro.com.br/eticairmadulce
Canal da Ouvidoria:
0800 881 3457