Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID e Hospital de Amor promovem workshop em Salvador

19 de April de 2023

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e o Hospital de Amor (HA) de Barretos realizaram, na manhã desta terça-feira (18), um workshop trazendo cases de sucesso entre as parcerias do HA junto aos conselhos e fundos municipais e estaduais. O tema foi apresentado por Henrique Prata Filho, conselheiro interno da Oncopediatria do HA, que selecionou dois modelos de projetos da instituição paulista assistidos pelos Fundos do Idoso e da Criança e Adolescente pela prefeitura de Barretos.

A iniciativa toma por base o sucesso do Hospital de Amor com seus projetos ligados aos Fundos Municipais e aos Conselhos Estaduais. “É um momento de troca e muitos aprendizados, pois o HA vem construindo uma relação de sucesso com os órgãos (conselhos e fundos) e com a prefeitura da cidade, mobilizando um alto volume nesta frente de captação, dando retorno com celeridade aos parceiros investidores e promovendo políticas públicas na cidade”, argumenta Mariana Pimentel, assessora de Marketing da OSID. A partir da permuta de experiências, as Obras Sociais querem aprimorar seus processos junto aos investidores e aos Conselhos e Fundos.

O evento foi realizado no auditório do Centro de Ensino e Pesquisa Professor Adib Jatene (CEPPAJ) da OSID e contou com a presença da superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes; da vice-prefeita de Salvador e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos; e do secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, Júnior Magalhães; da consultora da OSID, Fagna Freitas; além de líderes e gestores da OSID e representantes de Conselhos Estaduais e Fundos Municipais. 

Transmitido em plataforma virtual para Barretos, o workshop teve ainda as participações online da prefeita do município paulista, Paula Lemos, e do gerente de Parcerias Corporativas do Hospital de Amor, Cleber Delalibera.

Ressaltando o valor da cooperação nesta iniciativa de troca com o Hospital de Amor, Maria Rita disse que “para as Obras Sociais, trata-se de um aprendizado muito importante, pois Barretos faz escola na utilização dos recursos que estão disponíveis nos Fundos e Conselhos. Agradecemos imensamente, pois é uma oportunidade única para nós e para todas as instituições filantrópicas que precisam dessa contribuição para os projetos incentivados”.

Cases – Ao apresentar os cases do Hospital de Amor vinculados aos idosos e às crianças e adolescentes, Henrique Prata Filho afirmou que a Lei do Idoso e a Lei da Criança e do Adolescente são os grandes projetos que sustentam o HA: “Mais de 80% dos pacientes do hospital são idosos e nós conseguimos custear o tratamento de todos por meio da Lei do Idoso”. Ele enfatizou ainda que, para o sucesso das iniciativas é essencial que haja profissionalismo e transparência em todas as fases do processo, “desde a abordagem aos doadores”. De acordo com Prata, cada fluxo precisa “dar segurança ao doador de que ele fará a destinação no Imposto de Renda e que estes recursos chegarão na ponta”.

 

OSID e Hospital de Amor promovem workshop em Salvador