Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID é condecorada com a Medalha 2 de Julho

03 de July de 2023

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) foram agraciadas com a comenda Medalha 2 de Julho – Libertadores da Bahia, no Grau de Cavaleiro, maior condecoração do Estado da Bahia. Representando a entidade da primeira santa brasileira, a superintendente das Obras, Maria Rita Pontes recebeu a honraria das mãos do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, e da primeira-dama, Tatiana Velloso, durante solenidade de outorga, realizada no último sábado (01), no Palácio da Aclamação. “É um reconhecimento importante e isso só aumenta nossa responsabilidade e vontade de continuar servindo à população baiana cada vez mais e melhor”, disse Maria Rita.

Instituído em 2010, o título é um reconhecimento à atuação de organizações e personalidades para a garantia das liberdades públicas e para a afirmação da soberania nacional. A honraria é simbolizada por uma medalha, em seus três graus de importância – Grã-Cruz, Comendador e Cavaleiro.

A cerimônia de entrega da Medalha 2 de Julho contou também com as presenças da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da ministra da Saúde, Nísia Trindade.

OSID é condecorada com a Medalha 2 de Julho