Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Sociais Irmã Dulce lançam nova campanha do programa Sócio-Protetor

06 de November de 2023

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) apresentaram na manhã desta segunda-feira (6), na sede da entidade em Salvador, a nova campanha do programa Sócio-Protetor. Considerado uma das mais importantes fontes de recursos da OSID para a manutenção do legado de amor e serviço do Anjo Bom do Brasil, o Sócio-Protetor tem sua mais nova campanha lançada especialmente neste mês novembro, período em que se celebra o Dia de Doar, maior movimento mundial de estímulo à doação. Com o tema “Faça-se Presente”, a iniciativa visa sensibilizar as pessoas para o apoio às Obras Sociais, tomando como exemplo a trajetória de Santa Dulce dos Pobres, que estendeu suas mãos aos mais necessitados.

Com esta ação de impulsionamento do Sócio-Protetor, a instituição espera alcançar a marca de 50 mil doadores regulares para a OSID, através do programa criado em 1994 e que hoje conta com 17 mil sócio-protetores no Brasil e exterior. A campanha será veiculada na capital e interior do estado, através de peças para emissoras de rádio e TV, portais de notícias, placas de led e outdoor, redes sociais, entre outros meios de mídia.  "Contamos com o apoio de toda a sociedade para chegar a esta meta. Assim, juntos, estaremos perpetuando o  legado de amor e serviço do nosso Anjo Bom", ressalta Fagna Freitas, gestora de Captação de Recursos das Obras Sociais.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode se tornar um Sócio-Protetor, passando a contribuir mensalmente com as Obras Sociais Irmã Dulce, com valores a partir de R$ 10, através de boleto bancário, débito em conta, PIX, cartão de crédito ou conta de energia. Para se cadastrar, basta acessar o site doe.irmadulce.org.br ou ligar para a Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

“O Sócio Protetor é de fundamental importância para manter vivo o trabalho de amor ao próximo deixado por Santa Dulce. As doações mensais nos ajudam a salvar e transformar vidas de milhares de pessoas que são atendidas pelas Obras Sociais Irmã Dulce”, declara a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes.

A OSID hoje – As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia. Fundada por Santa Dulce dos Pobres no dia 26 de maio de 1959, a instituição conta atualmente com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação. A OSID acolhe anualmente mais de 3 milhões de pessoas no estado, incluindo pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em risco social.

Obras Sociais Irmã Dulce lançam  nova campanha do programa Sócio-Protetor