Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Natal e solidariedade: voluntários realizam entrega de doações aos pacientes acolhidos pela OSID

20 de December de 2024

Movidos pela solidariedade, os grupos de voluntários que atuam nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) percorreram, entre os dias 17 e 19 de dezembro, os núcleos da instituição para a entrega dos itens arrecadados na edição deste ano da Campanha de Natal Amar e Servir. Ao todo, mais de 2 mil kits de produtos de higiene pessoal e brinquedos foram entregues pelos Anjos de Irmã Dulce, Amigas de Dulce e Anjinhos de Irmã Dulce aos pacientes e moradores acolhidos pela OSID, incluindo idosos, pessoas com deficiência e crianças em tratamento nas Obras Sociais. As visitas às enfermarias contaram também com as presenças do Papai Noel e da Boneca Dulcinha.

Na terça-feira (17), o grupo iniciou o roteiro solidário na unidade da OSID em Patamares, seguindo para a UPA Santo Antônio e para o Hospital Municipal do Homem. No dia seguinte, os voluntários estiveram na sede das Obras Sociais e passaram no Centro de Terapia Intensiva; nas enfermarias do Hospital Santo Antônio; na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia; no Centro de Acolhimento e Tratamento de Alcoolistas (CATA) e no Centro Médico Social Augusto Lopes Pontes (CMSALP). Com muita música e alegria, a ação deste ano foi encerrada na quinta-feira (19), com a visita dos voluntários mirins, Anjinhos de Irmã Dulce, percorrendo o Hospital da Criança, o Centro de Geriatria e Gerontologia e o Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência.

Realizada há 17 anos, a tradicional Campanha de Natal Amar e Servir une colaboradores e público externo em prol daqueles que mais precisam. De acordo com a coordenadora do Voluntariado, Fabiana Souza, essa corrente é essencial para tornar a ação possível e levar sorrisos às pessoas acolhidas pelas Obras Sociais Irmã Dulce. “As equipes nos deram um apoio incondicional e os pacientes e moradores ficaram muito emocionados, não só por receberem os kits, mas também por se divertirem e se sentirem lembrados, acolhidos e respeitados, em uma data tão sensível como o Natal”, afirma.

Natal e solidariedade: voluntários realizam entrega de doações aos pacientes acolhidos pela OSID