Natal e solidariedade: voluntários realizam entrega de doações aos pacientes acolhidos pela OSID
Movidos pela solidariedade, os grupos de voluntários que atuam nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) percorreram, entre os dias 17 e 19 de dezembro, os núcleos da instituição para a entrega dos itens arrecadados na edição deste ano da Campanha de Natal Amar e Servir. Ao todo, mais de 2 mil kits de produtos de higiene pessoal e brinquedos foram entregues pelos Anjos de Irmã Dulce, Amigas de Dulce e Anjinhos de Irmã Dulce aos pacientes e moradores acolhidos pela OSID, incluindo idosos, pessoas com deficiência e crianças em tratamento nas Obras Sociais. As visitas às enfermarias contaram também com as presenças do Papai Noel e da Boneca Dulcinha.
Na terça-feira (17), o grupo iniciou o roteiro solidário na unidade da OSID em Patamares, seguindo para a UPA Santo Antônio e para o Hospital Municipal do Homem. No dia seguinte, os voluntários estiveram na sede das Obras Sociais e passaram no Centro de Terapia Intensiva; nas enfermarias do Hospital Santo Antônio; na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia; no Centro de Acolhimento e Tratamento de Alcoolistas (CATA) e no Centro Médico Social Augusto Lopes Pontes (CMSALP). Com muita música e alegria, a ação deste ano foi encerrada na quinta-feira (19), com a visita dos voluntários mirins, Anjinhos de Irmã Dulce, percorrendo o Hospital da Criança, o Centro de Geriatria e Gerontologia e o Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência.
Realizada há 17 anos, a tradicional Campanha de Natal Amar e Servir une colaboradores e público externo em prol daqueles que mais precisam. De acordo com a coordenadora do Voluntariado, Fabiana Souza, essa corrente é essencial para tornar a ação possível e levar sorrisos às pessoas acolhidas pelas Obras Sociais Irmã Dulce. “As equipes nos deram um apoio incondicional e os pacientes e moradores ficaram muito emocionados, não só por receberem os kits, mas também por se divertirem e se sentirem lembrados, acolhidos e respeitados, em uma data tão sensível como o Natal”, afirma.