Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Ivete Sangalo reúne convidados em show em prol das Obras Sociais Irmã Dulce

24 de November de 2023

Movidas pelo “Amar e Servir”, centenas de pessoas celebraram, na noite desta quinta-feira (23), mais uma edição do Viva Dulce, evento beneficente em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Com show de Ivete Sangalo e participações de Gilmelândia e Waldonys, o encontro teve este ano a nobre missão de arrecadar recursos para a implantação do Ambulatório de Litíase da instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres.

O serviço representará uma contribuição importante para a redução do tempo de espera na fila dos pacientes (adultos e crianças) que precisam se submeter a procedimentos para a retirada de pedras nos rins. Essa espera é estimada hoje em cerca de três anos. O projeto possibilitará a aquisição de equipamentos e de insumos para o novo ambulatório, orçado em R$ 2,2 milhões. A campanha para arrecadação de recursos permanece ativa. Quem quiser contribuir com o projeto do Ambulatório de Litíase da OSID pode doar qualquer valor através do PIX [email protected].

A nova edição do Viva Dulce reuniu no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira) parceiros e apoiadores da campanha; profissionais da OSID; autoridades; familiares da freira baiana; e demais admiradores da vida e obra da Mãe dos Pobres. Com repertório composto por grandes clássicos da MPB, Ivete Sangalo proporcionou uma noite com um toque mais intimista, interpretando canções como Além do horizonte (Roberto Carlos), Gostava tanto de você (Tim Maia) e Você é linda (Caetano Veloso).

O show também foi marcado por sucessos da Axé Music, como Prefixo de verão, Baianidade Nagô e Faraó, além de hits da cantora baiana, como Beleza rara, Se eu não te amasse tanto assim e Cria da Ivete. Com o acordeonista Waldonys, Ivete cantou a música Doce luz (Chico Goes e Léo Passos), hino oficial da canonização da primeira santa brasileira. Gilmelândia também emocionou com Baby e Força estranha (Caetano Veloso).

Realizada em parceria com o Instituto Ivete Sangalo, a quarta edição do Viva Dulce, que une música e solidariedade, contou mais uma vez com a cooperação da rede de voluntárias Amigas de Dulce. O evento teve como patrocinadores a Fundação Maria Emília, Grupo Cavalo Marinho, Pessoa & Pessoa Advogados Associados, Instituto Lugar de Faz, Acomac, Fundação Estrela do Amanhã e Clia Empório e também contou com os seguintes apoios: Ana Portuguesa, Casa Dez, Compassos Eventos, G8 Geradores, Ideia 3, Luzbel - Tecnologia em Eventos, Mobile, Nova Belle`s, Salton, Uranus 2, Água Crystal, Coca-Cola, Vitalmed e Wilson Sabadin Fotografia.

A Campanha – A litíase é uma das causas mais frequentes de dor abdominal e busca por atendimento de emergência, acometendo adultos e crianças. Em alguns casos, os cálculos saem dos rins e se deslocam pelo trato urinário, geralmente causando dor e obstruindo o rim. De acordo com o coordenador do Serviço de Urologia da OSID, Nilo Leão, se os cálculos ficarem presos podem também causar infecção febril, sepse, insuficiência renal e até morte, coisa que ainda acontece com frequência principalmente na população mais carente e menos assistida.

“Sabemos o quanto um adulto sofre com cálculo renal, então imaginem uma criança que não tem essa assistência. Por meio do Ambulatório de Litíase, nós vamos poder oferecer mais esse acolhimento nas Obras Sociais, beneficiando a população adulta e o público infantil em tratamento pelo SUS”, declarou a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, na abertura do evento.

 

Ivete Sangalo reúne convidados em show em prol das Obras Sociais Irmã Dulce