Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Imagem Peregrina de Santa Dulce chega ao bairro da Liberdade com a presença do miraculado da Canonização da religiosa baiana

10 de August de 2023

A visita da Imagem Peregrina de Santa Dulce dos Pobres a diversos bairros de Salvador, terra natal do Anjo Bom do Brasil, vem inspirando inúmeras demonstrações de fé e devoção à primeira santa brasileira. A peregrinação pela capital baiana, iniciada no dia 1º de agosto, chega ao bairro da Liberdade na próxima sexta-feira (11), das 7h às 20h. A visita contará com a presença de José Maurício Moreira, agraciado com o milagre da Canonização de Irmã Dulce. O miraculado recepcionará os devotos de Santa Dulce, a partir das 10h, quando irá compartilhar sua relação devocional e experiência espiritual com o Anjo Bom. A imagem, criada pelo artista plástico Félix Mendonça, permanecerá ao lado do Plano Inclinado, local onde os fiéis poderão fazer suas orações, pedidos e agradecimentos à Mãe dos Pobres.

“Temos testemunhado muitas demonstrações de fé durante esses dias da peregrinação da imagem e só podemos esperar que o encontro dos devotos e admiradores de Santa Dulce com o miraculado seja muito especial”, pontua a coordenadora do Voluntariado das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Fabiana Souza. Natural de Salvador, Maurício, aos 22 anos, teve o diagnóstico de um glaucoma muito sério, descoberto tardiamente e já em estado avançado. O tratamento, que durou dez anos, não foi suficiente para impedir que o nervo ótico – responsável pela comunicação com o cérebro – fosse destruído. Desse modo, na virada do ano de 1999 para 2000, ele ficou totalmente cego de ambos os olhos e assim permaneceu por mais de 14 anos.

Em 2014, já morando em Recife, Maurício teve uma conjuntivite muito grave e sofrendo com fortes dores, pegou a imagem de Irmã Dulce que pertencera a sua mãe, a colocou sobre os olhos e, com muita fé, fez uma oração pedindo a intercessão do Anjo Bom para que aliviasse as dores da conjuntivite. “Ao acordar, comecei a ver a minha mão. Entendi que Irmã Dulce tinha operado um milagre. Ela me deu muito mais do que eu pedi: eu voltei a enxergar”.

A Imagem Peregrina de Santa Dulce iniciou a visitação aos bairros de Salvador na Praça Municipal, no dia 1º. Nos dias seguintes, visitou o Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Santo Antônio Além do Carmo, Praça Cairu, Praça da Piedade, Cajazeiras X e Periperi. Nesta quinta-feira (10), a imagem estará na Praça de São Tomé de Paripe, também das 7h às 20h. Na sexta-feira, visitará os fiéis da Liberdade; sábado (12), a visita será aos devotos da Capelinha (em frente à igreja). A peregrinação será encerrada no pátio da Igreja de Alagados, um dos locais mais simbólicos da jornada heroica de Irmã Dulce. Veja a programação completa da Festa de Santa Dulce dos Pobres 2023 no site: www.irmadulce.org.br.
 

Imagem Peregrina de Santa Dulce chega ao bairro da Liberdade com a presença do miraculado da Canonização da religiosa baiana