Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Canais de denúncias e ouvidoria da OSID já contam com novos telefones e site

02 de January de 2025

Os novos canais de denúncia e ouvidoria das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) entraram em operação nesta quarta-feira, 1º de janeiro. A partir de agora, os usuários passam a contar com uma nova plataforma de gerenciamento dos canais que serão operados por uma empresa externa e independente, a Contato Seguro. Além de facilitar ainda mais os registros das manifestações, seja por telefone ou pela internet, os canais vão oferecer mais segurança com relação a confidencialidade e ao anonimato de quem os utiliza. Com os novos meios de atendimento, os usuários podem solicitar informações, enviar sugestões, fazer reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre os serviços relacionados às Obras.

Caso deseje fazer uma denúncia, o usuário será direcionado para a plataforma que ficará responsável por receber o relato e garantir o anonimato do denunciante, a segurança das informações e o adequado tratamento da denúncia (para saber mais basta acessar o vídeo explicativo através do QR Code no card). Já a Ouvidoria, com foco na qualidade dos serviços, receberá desde reclamações até elogios, comentários, sugestões e críticas aos serviços prestados pela OSID. A empresa especialista em oferecer soluções nessa área foi contratada como a nova provedora dos canais, após avaliação de mercado, pelos setores de Compliance, Qualidade e Tecnologia da Informação da OSID.

Coordenadora de Compliance da OSID, Monica Palma explica que as denúncias são acessadas exclusivamente pelo setor que realiza a tratativa e a resposta conforme procedimento interno, preservando a confidencialidade e sigilo. Já os registros da ouvidoria, destinado ao público externo, serão encaminhados para o setor de Qualidade, para tratativa e resposta conforme procedimento do setor. “A mudança é uma decisão de gestão para melhor execução das atividades, garantindo também melhor gerenciamento, monitoramento e execução”, afirmou. 

 

Para enviar manifestações, o usuário pode acessar os seguintes contatos:

 

Canal de Denúncias: 

0800 881 3456

www.contatoseguro.com.br/eticairmadulce 

 

Canal da Ouvidoria:

0800 881 3457

www.contatoseguro.com.br/ouvidoriairmadulce

Canais de denúncias e ouvidoria da OSID já contam com novos telefones e site