Santuário

Santuário

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria
Icone de mãos juntas Pedidos de Oração

Santa Dulce dos Pobres é anunciada como Padroeira Nacional do Apostolado da Oração

24 de October de 2022

Neste outubro, Mês das Missões e também aniversário de três anos da Canonização de Santa Dulce dos Pobres, os devotos e demais admiradores do Anjo Bom do Brasil têm mais um motivo para celebrar: a primeira santa brasileira do nosso tempo acaba de ser anunciada como a Padroeira Nacional do Apostolado da Oração (AO). O anúncio foi feito no último domingo (23), pelo padre Eliomar Ribeiro, diretor nacional do AO, durante o 3º Congresso Nacional Apostolado da Oração, em Indaiatuba (São Paulo). O Apostolado da Oração é uma rede fundada em 1844, na França, que reúne devotos do Sagrado Coração de Jesus, e rezam, sobretudo, pelas intenções indicadas pelo Papa.

É inegável a importância da vida de oração de Santa Dulce dos Pobres. A religiosa baiana foi membro do Apostolado da Oração e fundou alguns grupos que tinham como objetivo ajudar pessoas, famílias e comunidades paroquiais a rezarem cada vez mais. A Mãe dos Pobres tinha a certeza que viver o Evangelho do Cristo nos engrandece, transforma e fortalece. E como propagadora da Palavra de Deus, Irmã Dulce nos ensina que “a oração é como o ar para a nossa alma. Sem ar não podemos viver, sem a oração ficamos fracos espiritualmente”.                               

Para Osvaldo Gouveia, líder da Escola de Dulcismo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), reconhecer Santa Dulce do Pobres como padroeira do Apostolado da Oração foi mais do que merecido: “Temos registros da atuação de Santa Dulce, na década de 50, na Rua Melo de Moraes Filho, na fazenda Grande do Retiro, no bairro de São Caetano; e na comunidade de Alagados organizando grupos de oração, batizados, casamentos e incentivando as ações da Legião de Maria”.

“Santa Dulce dos Pobres foi uma mulher que uniu contemplação, oração e ação. Sem dúvida a sua indicação como padroeira do Apostolado da Oração do Brasil possui uma profunda legitimidade devido a sua entrega e confiança na Providência Divina. Além do fato dela ter sido uma entusiasta propagadora do Apostolado, a partir da década de 50”, ressaltou Irmã Maiara Santos, missionária das OSID.

É importante ressaltar que para o Apostolado da Oração Santa Teresinha e São Francisco Xavier são os padroeiros mundiais. A partir de agora, no Brasil, Santa Dulce dos Pobres passa a ser a nossa padroeira nacional.

Santa Dulce dos Pobres é anunciada como Padroeira Nacional do Apostolado da Oração

Acesse Também

Ver Todos