Santuário

Santuário

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria
Icone de mãos juntas Pedidos de Oração

Missa presidida pelo Arcebispo marcará posse do novo reitor do Santuário Santa Dulce do Pobres

13 de December de 2022

O Santuário Santa Dulce dos Pobres acolherá oficialmente no próximo dia 15 (quinta-feira), às 16h, o seu novo reitor, frei Ícaro Rocha de Brito, OFMCap, em uma cerimônia presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha. Na ocasião, o Arcebispo fará a leitura do documento da Provisão, passando para o frei Ícaro a responsabilidade pelo Santuário. O evento marcará também o momento em que fiéis e admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil conhecerão, de forma pública, o novo sacerdote que ficará à frente das atividades do Santuário, conforme orienta o Direito Canônico da Igreja Católica.

Frei Ícaro declara com muito carinho o amor ao legado de Santa Dulce dos Pobres: “Com grande alegria acolhi o pedido dos meus superiores para assumir esta nova missão como Reitor do Santuário. O meu desejo é manter vivo no coração de todos os peregrinos e romeiros que recorrem a este Santuário o carisma e o legado espiritual de Santa Dulce: amar e servir, com alegria e esperança”. Na igreja o termo reitor é a denominação atribuída ao sacerdote, dirigente máximo, de um santuário, basílica ou catedral. A palavra tem origem no latim rector (aquele que dirige, aquele que governa).

Vida e missão – Natural da cidade de Vitória da Conquista na Bahia, o novo reitor do Santuário de Santa Dulce dos Pobres iniciou sua vida religiosa em 2012, quando ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, no Convento São Cosme e São Damião, em Aracaju (SE), ainda com 18 anos. Completando a sua primeira etapa de formação, foi para a cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, onde realizou o seu noviciado. Em 2014, ainda em Pernambuco, teve a sua primeira profissão religiosa no Convento São Fidélis de Sigmaringa. Foi no ano de 2019, em sua Profissão Perpétua, que o religioso deu um sim generoso, definitivo, para Deus em uma celebração no Santuário Nossa Senhora da Piedade em Salvador. Foi também no Santuário da Piedade em 2021, que aconteceu a Ordenação Diaconal de frei Ícaro e neste mesmo ano, a Ordenação Presbiteral em Vitória da Conquista.

Missa presidida pelo Arcebispo marcará posse do novo reitor do Santuário Santa Dulce do Pobres

Acesse Também

Ver Todos