Memorial promove oficina de depoimentos de pessoas que conviveram com Irmã Dulce
Na 14ª Semana de Museus, que este ano traz como tema “Museus e Paisagens Culturais”, o Memorial Irmã Dulce (MID) vai realizar a Oficina de depoimentos: A minha história com Irmã Dulce, amanhã (dia 18), às 8h, no próprio Memorial (Largo de Roma). O evento é especialmente voltado para pessoas da terceira idade, incluindo integrantes do grupo de convivência Renascer e voluntários das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que tiveram a oportunidade de conviver com a freira baiana em algum momento de sua vida, acompanhando-a em suas andanças pelos diversos cantos da cidade de Salvador com seu trabalho social: salvando pessoas, pedindo doações, construindo albergue, hospital, postos médicos, escolas, cinemas e bibliotecas, entre outras iniciativas em prol dos mais necessitados.
“Além de rememorar as diversas paisagens que marcaram a trajetória da Bem-Aventurada, tais como a região dos Alagados, Igreja do Bonfim, Ilha dos Ratos e Largo de Roma, essa iniciativa tem como objetivo potencializar o acervo de história oral sobre Irmã Dulce, pois os depoimentos dos participantes serão filmados para o arquivo histórico do Memorial”, destaca a museóloga do Memorial Irmã Dulce, Carla Silva. Quem tiver alguma história com o Anjo Bom da Bahia ou quiser participar da oficina como ouvinte, basta comparecer ao Memorial, nesta quarta-feira, a partir das 8h.
Semana de Museus - A 14ª Semana de Museus acontece de 16 a 22 de maio nos diversos museus do Brasil, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). O evento é uma temporada cultural promovida pelo IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, em que os museus de todo o país oferecem ao público atividades como mesas-redondas, palestras, visitas mediadas, oficinas, exibição de filmes e exposições, a partir de um tema proposto.