ACB cria grupo de trabalho para apoiar as Obras Irmã Dulce
Um dos maiores complexos de Saúde do país com atendimento 100% gratuito, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) vivem hoje a pior crise financeira da sua história - cenário que ameaça a manutenção dos atendimentos prestados a 3 milhões de pessoas por ano na Bahia. Para discutir soluções, a Associação Comercial da Bahia (ACB), por meio do seu Conselho Superior, realizou reunião na última sexta-feira (09), com as presenças da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes; do presidente do conselho da organização, José Carvalho Júnior; do ex-presidente do conselho das Obras, Ângelo Calmon de Sá; gestores da instituição e lideranças empresariais.
O encontro contou com mais de 40 representantes de entidades empresariais que elaboraram sugestões a serem trabalhadas, como a criação de um grupo de trabalho em prol da instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres. Durante o encontro, além de relembrar a trajetória do Anjo Bom do Brasil e todo o seu legado de amor e serviço, Maria Rita apresentou algumas iniciativas que podem ser seguidas por toda a sociedade em apoio à OSID, como o programa “Sócio Protetor” e a campanha “Um Milhão de Amigos Para Santa Dulce”.
Quem desejar ser um sócio-protetor da instituição pode fazer o cadastro no site www.irmadulce.org.br/socioprotetor. Também é possível ajudar com doações, a partir de R$ 10, através do PIX [email protected] ou pelo site www.1milhaodeamigossantadulce.org.br.
“Tivemos uma reunião importante e produtiva, da qual saíram alguns direcionamentos. Tenho fé que sairão bons frutos, e frutos que a gente possa comemorar muito em breve, pois é um assunto que requer urgência e, por isso mesmo, a importância do apoio de toda a população e do empresariado”, conclamou Maria Rita.
Já o presidente da ACB, Mário Dantas, elogiou a forma como Maria Rita conduz a OSID e convocou os presentes a abraçarem o trabalho fundado por Santa Dulce dos Pobres.
“Existem questões emergenciais que precisamos resolver de forma imediata, mas sem deixar de pensar nas demandas de médio e longo prazo. E tenho certeza que com este grupo de trabalho vamos buscar as melhores soluções”, pontuou Dantas.
Coordenadora da Rede Amigas de Dulce e vice-presidente da ACB, Rosemma Maluf falou sobre a responsabilidade dos líderes empresariais diante do atual momento de dificuldade da OSID.
“Muito importante esta iniciativa da ACB, por meio do Conselho Superior, de reunir a elite empresarial, líderes importantes para o desenvolvimento da Bahia, que a partir de agora passam a ser também voluntários nessa grande missão das Obras Sociais de Irmã Dulce”, ressaltou Rosemma.