Obras Irmã Dulce recebem visita do Sistema Fecomércio -BA e da CNC
As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam nesta segunda-feira (28) a visita de José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); e de Carlos Andrade, que preside o Sistema Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio)-BA. Acompanhados da diretora Regional do Senac Bahia, Marina Almeida, e da secretária geral da CNC, Simone Guimarães, eles foram recepcionados pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, e por profissionais da instituição.
O grupo visitou o Memorial Irmã Dulce (MID), museu que conta a trajetória da primeira santa brasileira que fundou, a partir de um simples galinheiro, uma das maiores instituições sociais do país. Na ocasião, os visitantes fizeram questão de fazer uma prece na Capela Santo Antônio, local onde a Mãe dos Pobres costumava rezar.
A última parada da visita foi no Santuário Santa Dulce dos Pobres, diante do túmulo que abriga os restos mortais do Anjo Bom do Brasil. “Estou muito honrado em estar aqui”, disse Tadros, reconhecendo-se como um admirador da obra e de sua fundadora: “Esta santa, que dedicou sua vida aos menos favorecidos, merece o reconhecimento de todo o povo brasileiro. Irmã Dulce deixou uma obra meritória e nós, de todo o Brasil, temos que prestigiá-la”. Carlos Andrade, que se declara devoto de Santa Dulce, ressaltou a importância da Fecomércio e da CNC em unir esforços “para divulgar o trabalho desenvolvido na OSID. Já estamos pensando em formas de fazer isso”.