Obras Irmã Dulce recebem visita do empresário Guilherme Afif
As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam nesta sexta-feira (3) a visita do empresário Guilherme Afif Domingos. Parceiro antigo da instituição do Anjo Bom, Guilherme, juntamente com a esposa Silvia Maria e o superintendente do Sebrae-Bahia, Jorge Khoury, e sua esposa Suely, conheceram o complexo turístico religioso da Santa Dulce dos Pobres. Recepcionado pela superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, por profissionais e religiosos da OSID, o grupo iniciou o passeio com uma visita ao Santuário Santa Dulce dos Pobres e um momento de oração na Capela das Relíquias, espaço que abriga o túmulo da primeira santa brasileira.
Já no Memorial Irmã Dulce os visitantes conferiram a história de fé, determinação e amor ao próximo da Mãe dos Pobres através de fotografias, obras, objetos pessoais e maquetes, além de visitar também locais como o quarto de Irmã Dulce e a Capela Santo Antônio, onde a freira baiana fazia diariamente suas orações.
Na ocasião, Guilherme Afif relembrou emocionado o seu encontro com Santa Dulce, na sede das Obras Sociais, no ano de 1989. "Foi um momento muito emocionante, em que pude me encontrar com Irmã Dulce e ver essa obra maravilhosa. Ela sempre lutando com muita dificuldade, principalmente para alimentar o povo mais humilde, mais pobre. Tive a oportunidade de fazer a doação de uma máquina extratora de leite de soja, que contribuiu para a alimentação desses pobres com muita fonte de proteína. E hoje estou aqui, 32 anos depois, impressionado com esse complexo hospitalar que é um dos mais importantes do país. Fico ainda mais comovido pelo fato disso tudo ser resultado da iniciativa de uma mulher franzina, mas de uma fortaleza de alma extraordinária".