Obras Irmã Dulce recebem visita do presidente do Lions Clubs International
Uma faixa com os dizeres “Welcome to the Works of Irmã Dulce” (Bem-vindo às Obras de Irmã Dulce) tornou ainda mais calorosa a recepção ao presidente do Lions Clubs International, o indiano Naresh Aggarwal, que esteve na última terça-feira (dia 15) nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) para conhecer o trabalho realizado pela instituição. Acompanhado da esposa, Navita, e de membros da organização, Naresh foi recebido pela superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, pelos conselheiros Edmilson Pinho e Emilton Rosa, e por profissionais da entidade. Admirado com a estrutura e o número de atendimentos realizados pela OSID, o gestor afirmou a vontade de continuar colaborando com a casa do Anjo Bom, especialmente para a ampliação do Serviço de Oftalmologia.
Durante a visita, a comitiva conheceu o Santuário da Bem-Aventurada e a Capela das Relíquias, onde teve a oportunidade de saber mais sobre a trajetória de amor e serviço da Mãe dos Pobres. Entre as unidades de atendimento, o grupo percorreu o Ambulatório José Sarney - incluindo o setor de Oftalmologia - e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Nossa Senhora de Fátima (Unacon). Na ocasião, a superintendente das Obras apresentou ao líder indiano o projeto de ampliação e qualificação do Serviço de Oftalmologia da instituição, que inclui novos equipamentos, tecnologias e procedimentos.
“A OSID é uma instituição enorme, com dois mil pacientes sendo tratados todos os dias e que sobrevive com poucos recursos. O Lions Clubs International tem total interesse em estreitar os laços com essa importante entidade e contribuir para a expansão da oferta de serviços, principalmente na área oftalmológica, que já contou com a ajuda da nossa associação através da doação de equipamentos”, declarou Naresh Aggarwal. Outra valiosa contribuição do Lions para as Obras de Irmã Dulce foi a cessão de um espaço para a implantação do Serviço de Atendimento ao Cliente (call center) da instituição, no prédio onde funciona a sede do Lions Clube Salvador Itapagipe, na região da Cidade Baixa.
Novos membros - No final do encontro, um pedido especial: Maria Rita Pontes e Lucrécia Savernini, gestora de Saúde das Obras, foram convidadas pelo presidente do Lions Clubs International para se tornarem membros da organização, sendo vinculadas à unidade Lions Clube Salvador Itapagipe. Felizes com a missão, as novas integrantes fizeram o tradicional juramento e receberam bottons com o emblema da associação. A cerimônia de posse oficial está prevista para acontecer nos próximos dias. “O lema do Lions também é Servir. Servir faz parte da nossa essência. Por esta razão, não poderíamos declinar do convite do presidente do Lions Internacional”, declarou a superintendente da OSID.
Fundado em 1920, o Lions Clubs International atua no apoio a projetos comunitários e humanitários, principalmente nas áreas de saúde, assistência e meio ambiente. Considerada a maior organização de clubes de serviço do mundo, tem presença em mais de 200 países e conta com 1,47 milhão de associados.