Aplicativo de Irmã Dulce será lançado dia 9 de janeiro
As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) vão lançar, na próxima terça-feira (9 de janeiro), às 11h, no Memorial Irmã Dulce (Largo de Roma), um aplicativo que proporcionará ao público conhecer mais sobre a trajetória de amor, fé e determinação da religiosa baiana e sobre os serviços da instituição fundada por ela. Em poucos cliques será possível, por exemplo, saber sobre as unidades de atendimento, especialidades ofertadas e a rede de assistência em saúde da OSID. Quem acessar o aplicativo poderá ainda fazer um tour virtual pelo Memorial Irmã Dulce, recurso que proporciona a sensação de caminhar por cenários marcantes e conhecer objetos pessoais da Mãe dos Pobres.
Através do ambiente interativo também será possível fazer orações com o terço virtual e organizar novenas, além de fazer doações on-line para ajudar na manutenção das atividades da entidade, que realiza atualmente na Bahia 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. O aplicativo foi desenvolvido pela Amex Assessoria de Marketing e Comunicação, com recursos doados pela Oquei Entretenimento, e estará disponível gratuitamente nos sistemas Android e IOS. O lançamento da ferramenta contará com a presença de profissionais, voluntários e pacientes da OSID, além dos parceiros envolvidos com a iniciativa.
“O aplicativo OSID é mais uma forma de comunicação com o nosso público, principalmente turistas, admiradores e devotos que poderão de qualquer lugar do país ter na palma da mão informações sobre a obra e a vida de Irmã Dulce, formas de contribuir com a instituição, orientações de visita e acesso ao nosso Memorial e Santuário, além de trazer novidades como o terço virtual e a novena a Irmã Dulce. É a tecnologia caminhando atualizada com uma Obra que cresce a cada ano”, comemora a assessora de Marketing das Obras Sociais Irmã Dulce, Mariana Pimentel.
Para o desenvolvimento do aplicativo, que demorou oito meses para ficar pronto, a Amex envolveu a equipe de Marketing e Comunicação juntamente com a equipe de Tecnologia da Informação (TI), em um total de oito pessoas. “A equipe Amex se sente honrada por ter sido escolhida para a missão de desenvolver, em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce, um notável instrumento a serviço da evangelização. O Aplicativo OSID une religiosidade e tecnologia, com o objetivo de propagar a devoção ao Anjo Bom da Bahia e aproximar devotos, colaboradores, empresas e sócios-protetores à obra. A ferramenta permitirá ainda agregar novas tecnologias, conectando cada vez mais pessoas. Hoje, a OSID está ao alcance de todos”, declara a diretora executiva da Amex Assessoria de Marketing e Comunicação, Elaine Franco. A executiva revela ainda que vem novidades por aí: “Vamos implementar ao longo do tempo novas tecnologias e formas de otimizar o contato de todos que se interessam pelas Obras de Irmã Dulce com a instituição. Nosso objetivo é tornar a OSID uma entidade totalmente conectada”.
A vontade de unir entretenimento com solidariedade foi o que motivou os proprietários da Oquei Entretenimento a contribuir para a viabilização do aplicativo. “Quando a empresa completou dez anos resolvemos retribuir tudo que conseguimos realizar na Bahia com um grande evento, mas não bastava a comemoração pela comemoração, queríamos deixar algum legado disso. Então decidimos que todo o valor arrecadado com a festa seria direcionado para a OSID. Temos uma identificação forte com Irmã Dulce e isso motivou a escolha das Obras Sociais como instituição beneficiada”, conta o sócio-proprietário da Oquei Entretenimento, Ricardo Cal.