Vereadores visitam áreas da OSID atingidas pelas chuvas
Sensibilizados com os prejuízos causados pelo temporal que alagou enfermarias do Hospital Santo Antônio na última segunda-feira, quatro integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador visitaram ontem (dia 29) a sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no Largo de Roma. Recebidos pela superintendente da instituição, Maria Rita Pontes, além de gestores e líderes, os vereadores Duda Sanches, Aladilce Souza, Alberto Braga e Pedrinho Pepê percorreram áreas que foram inundadas, conferiram instalações danificadas e algumas das alas para onde os pacientes foram transferidos.
“Vamos levar a situação da OSID, que teve prejuízos materiais, cirurgias comprometidas e pacientes relocados, a diversas instâncias para que todos se unam numa rede de cooperação para ajudar a entidade”, declarou o vereador Duda Sanches, presidente da Comissão de Saúde da Câmara.
Com as chuvas, três enfermarias do Hospital Santo Antônio ficaram inundadas e pacientes tiveram que ser transferidos para outras áreas do complexo, além de outras unidades de saúde de Salvador. Em virtude do alagamento, diversos equipamentos foram danificados, entre computadores, impressoras e estabilizadores.
Para o vereador Pedrinho Pepê, “cabe a todos nós colaborar com as Obras Sociais Irmã Dulce, que atendem e cuidam de toda a população soteropolitana e do estado da Bahia”. “Há uma série de intervenções que precisam ser feitas e vamos solicitar ações para que situações como essa não voltem a acontecer na instituição”, afirmou o vereador Alberto Braga.
“Estamos fazendo uma visita de solidariedade à OSID, mas queremos aproveitar a oportunidade para também, em nome da Câmara Municipal, agradecer o trabalho, a dedicação que as Obras Sociais Irmã Dulce têm pela população de Salvador. É um orgulho muito grande saber que temos uma instituição filantrópica que trabalha com responsabilidade, com toda dedicação, honrando o nome de Irmã Dulce, que é um patrimônio espiritual da Bahia. Para nós é um dever ajudar a essa casa”, destacou a vereadora Aladilce Souza.