Santuário terá encenação da Paixão de Cristo
A Semana Santa promete ser de fortes emoções no Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres. A igreja, localizada no Largo de Roma, realizará sua primeira encenação da Paixão de Cristo. Com duas exibições agendadas – dias 04 e 06 de abril, às 19h, no próprio Santuário –, a apresentação vai levar ao público toda narrativa em torno do calvário de Jesus, incluindo o momento de sua prisão até a crucificação, tendo como pano de fundo o mistério da salvação através da experiência de vida, paixão, morte e ressurreição do Senhor.
Vinte e seis pessoas irão participar da encenação, elenco formado por moradores de bairros vizinhos e funcionários das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). “É emocionante ver a empolgação de todos durante os ensaios. Com certeza, será a primeira de muitas apresentações”, comenta a funcionária das Obras, Creusa Costa, que junto com Alexsandro Araújo (morador da comunidade de Alagados) respondem pela organização e direção do evento. Segundo revela, a equipe já está nos preparativos finais para a grande estreia, incluindo a produção do cenário e do figurino dos personagens, trabalho que conta também com o apoio das unidades de Logística e Manutenção da OSID.
Para o padre Alberto Montealegre, do Santuário da beata, a encenação da Paixão, assim como toda a programação da Semana Santa, chega para proporcionar aos fiéis instantes de profundo encontro e intimidade com Cristo, conduzindo-os, através das celebrações e da oração, a um momento de reflexão sobre o mistério da salvação. “Através das pessoas em cena, o público poderá experimentar na intimidade as dores e a esperança deste tempo”, observa.
Programação do Santuário de Irmã Dulce
01.04 Domingo
8h30 Missa de Ramos
04.04 Quarta-feira
19h Encenação da Paixão de Cristo
05.04 Quinta-feira
17h Missa do Lava Pés
06.04 Sexta-feira
9h Via Sacra
16h Celebração da Paixão de Cristo com adoração da Santa Cruz
19h Encenação da Paixão de Cristo
07.04 Sábado
19h Vigília Pascal
08.04 Domingo
8h30 Celebração da Páscoa
(celebrações também às 11h e às 16h30)