OSID apresenta projeto da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce
As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) promovem no dia 17 de março a apresentação oficial – para o Governo do Estado, veículos de comunicação e empresas parceiras – do projeto da Cerimônia de Beatificação de Irmã Dulce. Todos os detalhes referentes à programação festiva, além da infra-estrutura projetada para a celebração, serão apresentados em solenidade programada para as 9h30, na sede da instituição (Largo de Roma). Já oficializada pelo Vaticano, a beatificação do Anjo Bom do Brasil, evento que vem mobilizando, no país e no exterior, milhares de fiéis e admiradores da vida e obra da religiosa baiana, acontecerá no dia 22 de maio, a partir das 14h, no Parque de Exposições de Salvador.
Além do roteiro litúrgico, a cerimônia religiosa trará entre suas atrações a exibição de um espetáculo que contará a trajetória de vida de Irmã Dulce. À frente da apresentação artística, que reunirá dança, música e teatro, estarão os alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras localizado no município de Simões Filho. O espaço projetado para o evento da beatificação, com capacidade prevista para 60 mil pessoas, contará também com vagas para ônibus, estacionamento pago para veículos de passeio, sanitários e estrutura de segurança.
O acesso à celebração será feito por via de ingressos que poderão ser retirados nas paróquias, na sede das Obras Sociais e na Rádio Excelsior (Rua Leovigildo Filgueiras, Garcia) em período a ser divulgado na mídia. Uma central de atendimento também foi montada para atender as caravanas do interior e de outros estados. A central funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, através do telefone 0800-284-52-84 e do e-mail [email protected].
“Estamos providenciando para que tudo seja bonito e profundo. Não podemos perder a oportunidade de potencializar ainda mais o grande exemplo de vida deixado por Irmã Dulce”, explica padre Manoel Filho, coordenador da comissão organizadora da cerimônia – equipe composta por padres, leigos e representantes da OSID. O cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo será o delegado papal na solenidade de beatificação e irá representar o Papa Bento XVI e o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Dom Angelo Amato.