Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Panetone Irmã Dulce expande as fronteiras

25 de November de 2010

Até o próximo dia 16 de dezembro, 400 mil panetones e chocotones terão deixado os fornos da unidade de panificação do CESA – braço das Obras Sociais Irmã Dulce voltado à educação e profissionalização de 700 crianças e adolescentes – para as prateleiras dos supermercados e a mesa de milhares de famílias brasileiras. Desde 1º de outubro, o centro, que funciona em Simões Filho (RMS), tem as atenções direcionadas à linha de panetones Irmã Dulce. Em 2010 a distribuição foi fortalecida em função de parcerias fechadas com duas importantes redes: GBarbosa e Atacadão. Encomendas de grandes empresas para cestas natalinas, como Embraer, Braskem e Ford, também incrementam o cenário.

Alegretto, Frutas 400g e Dulce 500g: os “carros-chefe” da linha de produtos do CESA, este ano, chegaram a mercados nunca dantes navegados pela marca, até então estabelecida e consolidada principalmente na capital baiana. As novas parcerias com as duas grandes redes de varejo e atacado pulverizaram a distribuição pelo interior do estado e Sergipe. Com o Atacadão, em Ilhéus, Eunápolis, Vitória da Conquista e Barreiras. Com o G Barbosa, em Conquista, Feira de Santana, Aracaju, Alagoinhas e Esplanada.

Dentre as empresas, além das já citadas Embraer, Braskem e Ford, estão na lista das que fizeram encomendas a Paranapanema (que agora é Vale), Cyrela Andrade Mendonça, SuperClubs, Incenor, Incefra, Unitextil (em Fortaleza), Deten Química, Química Amparo, Tecnogres, LBV (em Salvador e Brasília), SRS (em Criciúma e Rio Claro), Shopping Piedade, Shopping Paralela, Outlet Center, Web Nordeste e Uranus 2.

Graças às parcerias com as redes e às encomendas de empresas, a marca da Bem-aventurada Dulce dos Pobres é cada vez mais conhecida e saboreada através de produtos de qualidade que trazem um bônus: solidariedade. Afinal, a renda da comercialização reverte-se, integralmente, para a manutenção dos programas desenvolvidos pelo CESA junto a crianças e jovens em situação de risco social, moradoras das periferias de Simões Filho.

Linha de produção

O Programa Panetone gerou, este ano, 31 contratações temporárias para a fábrica, incremento de 62% no quadro de funcionários, que é de 50 profissionais. A meta de produção foi mantida em relação ao ano anterior, assim como a receita do panetone, garantia de muito recheio, maciez e sabor. Já o chocotone está ainda melhor: recebeu camada extra de chocolate e foi rebatizado para Duplo Chocotone.

Panetone Irmã Dulce expande as fronteiras