Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Conselho Federal de Farmácia homenageia Irmã Dulce

15 de January de 2010

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) vai conceder a Irmã Dulce (in memoriam) a Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional, a mais alta homenagem da entidade. A solenidade de entrega da honraria vai ocorrer no dia 20 de janeiro (Dia do Farmacêutico), às 19h30, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Lote 1, Conjunto “A”, Bloco “G”, Brasília, DF). Na ocasião, será entregue também a Comenda do Mérito Farmacêutico. A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, irá receber a homenagem póstuma.

A outorga da Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional e da Comenda do Mérito Farmacêutico é um reconhecimento a personalidades ilustres que prestaram relevantes serviços à profissão farmacêutica. Criada pelo CFF por meio da resolução nº 472, de 24 de abri de 2008, a Ordem do Mérito consta de seis graus: Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de um diploma. Em sua segunda edição, a honraria vai agraciar também personalidades como os senadores Marconi Perillo, Demóstenes Torres e Valdir Raupp, o governador do Piauí, José Wellington Barroso, e a deputada federal baiana Alice Portugal.

Devotada desde a infância aos pobres e doentes, Irmã Dulce tornou-se Oficial de Farmácia em janeiro de 1941, com apenas 26 anos. Durante toda sua vida exerceu o ofício em paralelo aos múltiplos trabalhos de assistência aos desvalidos, que a faziam desempenhar, entre tantos outros, o papel de administradora, enfermeira, “Mãe dos Pobres” e consoladora dos aflitos.

Conselho Federal de Farmácia homenageia Irmã Dulce