OSID recebe homenagem do Ministério Público
O Ministério Público do Estado da Bahia agraciou as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) com a Medalha Ordem do Mérito do Ministério Público. A honraria foi entregue à superintendente da instituição, Maria Rita Pontes, em solenidade realizada no último dia 18 de dezembro, no Bahia Othon Palace Hotel. A medalha é um reconhecimento a pessoas ou organizações que tenham prestado relevantes serviços à sociedade e ao Ministério Público da Bahia na defesa dos direitos inerentes ao exercício da cidadania plena e contribuído com a cultura jurídica. Além da OSID, foram agraciados com a mesma comenda o Prof. Cid Teixeira e Vovô do Ilê Ayê.
De acordo com o procurador-geral de Justiça da Bahia, Lidivaldo Britto, a homenagem à OSID se deve a “expressiva contribuição às comunidades desassistidas e, consequentemente, ao fortalecimento de nossa cidadania”. A solenidade de premiação marcou ainda o encerramento da Semana do Ministério Público, promovida anualmente pelo órgão em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado da Bahia (FESMIP) e a Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB).
Para a superintendente da OSID, a condecoração do MP destaca a permanência na instituição da missão de Irmã Dulce, que vivenciou o amar e o servir aos necessitados cuidando da saúde, da educação, dos valores espirituais e do resgate de sua dignidade e cidadania. ”No ano do cinquentenário de sua fundação, a OSID se sente honrada pelo reconhecimento de um órgão que tem como valores a defesa da ética e da transparência”, ressaltou Maria Rita.