Anjos de Aracaju
23 de May de 2007
Os braços da solidariedade e do compromisso com a missão Amar e Servir continuam a agarrar novos desafios através do exemplo do voluntariado! O estado de Sergipe também já pode comemorar a presença de um núcleo dos Anjos de Irmã Dulce. Instalado no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, na capital Aracaju, o grupo vem prestando apoio aos trabalhos da Toca de Assis, organização franciscana que trata, recolhe e acolhe moradores de rua. Os Anjos de Aracaju atuam ainda junto à creche mantida pela paróquia do bairro Médici, na periferia da cidade.
Inicialmente com 15 voluntários, o núcleo foi formado graças ao esforço empreendido pelo casal João Felicíssimo de Carvalho e Isabel do Nascimento Carvalho, que se mudou de Salvador para Aracaju no ano passado. Com apoio do padre Josué, seu João e dona Isabel conseguiram difundir a mensagem e o carisma de Irmã Dulce entre os paroquianos da igreja que passaram a freqüentar.
Além dos núcleos consolidados em Fortaleza e Quixadá (Ceará) e em Aracaju (Sergipe), outro grupo de voluntários pela causa de Irmã Dulce está em processo de formação fora da Bahia: em Dourados, no Mato Grosso do Sul.