Marca moderna – Osid atualiza identidade visual
A OSID está de cara nova: a marca da instituição foi modernizada, com o rejuvenescimento da imagem de Irmã Dulce. E a partir de agora, o símbolo, o logotipo e a assinatura visual de todos os núcleos estarão submetidos a um padrão obrigatório, que segue os preceitos estabelecidos no recém-lançado Manual de Identidade Visual das Obras. O manual traz um conjunto de regras para a produção de itens externos e internos com a assinatura das Obras Sociais Irmã Dulce. Ou seja, tudo o que tiver a marca da OSID – documentos impressos, informativos, publicidade, uniformes, adesivos, placas de identificação e orientação, crachás – terá de ser feito conforme padronização e linguagem definidas no manual. “Vamos fazer uma limpeza das logomarcas periféricas criadas pelos próprios setores. As mudanças serão gradativas porque dependem de recursos”, coloca a assessora de Marketing, Mônica Melo. A nova identidade visual da OSID foi desenvolvida pelo publicitário Gilberto Strunck, da Dia Design. A aplicação das definições do manual, segundo a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, é importante para o fortalecimento da imagem da instituição enquanto organização que possui identidade única. “Essas regras são importantes para manter a consistência da nossa comunicação”, coloca Maria Rita.