Irmã Dulce no palco em Fortaleza
17 de January de 2007
O despertar da vocação religiosa, a relação familiar, a construção de suas Obras e todos os momentos marcantes da vida da freira baiana conhecida como Anjo Bom e Mãe dos Pobres chegam, através do teatro, à capital do Ceará em fevereiro. O espetáculo “Irmã Dulce”, do renomado autor e diretor baiano Deolindo Checcucci, estréia dia 1º no Centro de Convenções de Fortaleza, e promete levar uma caravana de seguidores cearenses da freira às oito apresentações programadas até o dia 11 de fevereiro.
A peça, que teve uma temporada de sucesso durante três meses em Salvador, já foi montada no espaço que hoje abriga a Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, onde funcionou o Cine Roma, na Cidade Baixa. A montagem de Deolindo Checcucci (diretor também de espetáculos teatrais sobre as vidas do roqueiro Raul Seixas e do rei do baião Luiz Gonzaga) agora desembarca em Fortaleza, única cidade fora da Bahia a ter um núcleo de voluntários da OSID.
"Irmã Dulce foi precursora de uma política social que é referência para muitas ações de organizações independentes e oficiais”, destaca o diretor. A forma como Deolindo Checcucci narra a saga do Anjo Bom reaviva expressões artísticas nordestinas. “Os tipos populares que habitavam e ainda habitam as nossas esquinas dão corpo à narrativa, entremeada com as ações onde a personalidade inesquecível de Irmã Dulce é revelada"
A atriz Ana Carla Lira, da Escola de Teatro da Ufba, é quem interpreta Irmã Dulce. Com elenco composto por dez atores, direção musical de Luciano Bahia, cenografia e figurino de Euro Pires e iluminação de Luciano Reis, o espetáculo fica em cartaz entre os dias 1º e 04, e de 09 a 11 de fevereiro de 2007, sempre às 20h. Os ingressos serão vendidos a preços populares: R$10,00 e R$5,00. No dia 10 de fevereiro, haverá uma sessão com entrada franca para estudantes de escolas públicas, voluntários e grupos religiosos. O projeto tem patrocínio da Secretaria de Turismo do Ceará.
Contatos:
Gabriel Checcucci: (71) 9104 7502 / 3263 0255
Mônica Melo: (71) 3310 1238