Obras Sociais Irmã Dulce recebem pela terceira vez o Prêmio Bem Eficiente
05 de May de 2005
As Obras Sociais Irmã Dulce receberam no último dia três de maio em São Paulo o Prêmio Bem Eficiente da Kanitz & Associados. A OSID foi este ano a única instituição baiana e uma das duas únicas do Norte-Nordeste premiadas com o Bem Eficiente, outorgado anualmente às 50 entidades beneficentes mais bem administradas do país. A segunda instituição foi a Associação Batista Beneficente e Missionária, de Fortaleza, Ceará. Cerca de 30% das agraciadas na 9ª edição do evento são entidades de assistência a portadores de necessidades especiais.
Durante a solenidade, realizada na Sala São Paulo, a Kanitz anunciou novidades para 2006, quando serão comemorados os 10 anos da premiação. Ao contrário dos anos anteriores, quando as homenageadas não podiam participar da seleção no ano seguinte, as entidades que foram agraciadas mais de duas vezes poderão concorrer ao Prêmio ‘Melhores das Maiores’. A OSID foi premiada antes em 1997 e 2000 e classificada em 1999 e 2000 no Prêmio Filantropia 400, também da Kanitz.
O Bem Eficiente é um reconhecimento não apenas à qualidade dos serviços prestados, mas ao rigor na aplicação dos recursos pelas entidades beneficentes. A OSID concorreu com mais de 355 entidades e foi avaliada segundo seus resultados organizacionais, financeiros, operacionais, sua transparência e impacto social, questões éticas, jurídicas e o histórico da instituição. Cada uma das entidades inscritas foi analisada segundo 42 critérios internacionais de avaliação na área de beneficência.
A lista das 50 vencedoras está disponível na Internet no site www.melhores.com.br.