Semana de Irmã Dulce 2005 - Devoção do Brasil e patrimônio da Bahia
18 de February de 2005
Para ajudar a manter vivo o legado do Anjo Bom, as Obras Sociais Irmã Dulce promovem mais uma vez um conjunto de eventos para celebrar a memória de sua fundadora. Criada em 1993, um ano após o falecimento da freira, em 13 de março de 1992, a Semana da Caridade passa este ano a se chamar Semana de Irmã Dulce e será realizada entre os dias sete e 13 de março.
Treze anos após sua morte, a imagem e a pregação de Irmã Dulce permanecem vivas. A dimensão de sua força espiritual dá a medida de sua herança, personificada por suas Obras Sociais, que realizaram ano passado 2,089 milhões de atendimentos, e pelo patrimônio de Fé exposto no Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus e no Memorial Irmã Dulce (MID) - alvo de campanha publicitária lançada em fevereiro que objetiva estimular o turismo religioso e incentivar a população a visitar o acervo do museu.
Além de peças de mídia externa, a campanha está tendo o apoio da Infraero, que está expondo no Aeroporto Internacional de Salvador, Deputado Luís Eduardo Magalhães, 100 cartazes e quatro banners da campanha.