Residência em Anestesiologia da OSID é a segunda melhor do país
29 de September de 2004
A Residência Médica em Anestesiologia das Obras Sociais Irmã Dulce foi considerada pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia – SBA como a segunda melhor do país, sendo superada por apenas dois pontos pela Faculdade de Medicina da USP. Noventa e sete Centros de Ensino e Treinamento em Anestesiologia (CETs) do Brasil passaram pelo crivo da SBA, entre eles unidades de excelência como a UNICAMP e a UFRJ. Os critérios utilizados no exame são plurais, tais como número e qualificação de publicações científicas, número de conferências proferidas pelos preceptores e a nota dos médicos residentes na prova nacional realizada pela Sociedade - por duas vezes em três anos a OSID obteve a melhor nota do Brasil neste exame.
A Residência em Anestesiologia das Obras foi criada em 1995 e credenciada na SBA em 1997. Para o coordenador, Dr. Túlio César Alves, a colocação resulta de um trabalho contínuo de investimento em ensino e pesquisa, que hoje situa a OSID como centro de referência e opção preferencial dos primeiros colocados no Concurso Unificado de Residência Médica da Bahia, e tem dado visibilidade nacional a instituição por via da apresentação de trabalhos em Congressos.
O CET de Anestesiologia é uma das sete especialidades oferecidas pelo Programa de Residência Médica da OSID, que conta também com especializações em Pediatria, Ginecologia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Otorrinolaringologia, Geriatria e Cirurgia Bucomaxilofacial.