Panetone Dulce Natura alia qualidade e solidariedade
10 de November de 2004
Qualidade com solidariedade. A expressão resume o diferencial do Panetone Dulce Natura e sua receita, que reúne preços competitivos, profissionalismo na produção, sabor e o valor social da marca. Completando oito anos no mercado, o produto já tem lugar cativo em cestas de Natal de empresas como as do grupo Odebrecht e na mesa dos baianos. Apostando na competitividade, a estratégia adotada pelo Centro de Panificação das Obras Sociais Irmã Dulce é disputar a preferência do consumidor com um ingrediente infalível: o sabor.
Este ano, 160 mil Panetones Dulce Natura serão produzidos para a comercialização em Salvador e Recife. “O aumento da produção nos últimos anos demonstra uma tendência do consumidor e das empresas com a responsabilidade social mas um produto não se sustenta no mercado se não aliar a isso qualidade e confiabilidade”, analisa Daniel Sá, líder do Centro Educacional Santo Antônio, unidade da OSID responsável pela gestão do Centro de Panificação.
Desde que foi introduzido no mercado, em 1995, o panetone Dulce Natura é um dos primeiros a sumir das prateleiras no período natalino, registrando uma resposta muito positiva em relação ao giro do estoque e, desde 2001, vem disputando o mercado corporativo, recheando as cestas de natal para clientes e funcionários de diversas empresas. A consolidação da marca no gosto do consumidor é favorecida também pela boa performance dos outros produtos Dulce Natura como o pão integral (líder de vendas na rede Bompreço), pão de hambúrguer e hot-dog.
Os resultados se devem ao planejamento rigoroso que vai da normatização da linha de produção à logística e que conta com o envolvimento de 100 profissionais contratados no mercado.