Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Centro de Panificação da OSID é destaque nacional

18 de October de 2016

Há 25 anos levando sabor e solidariedade para a mesa dos baianos, o Centro de Panificação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), localizado em Simões Filho, conquistou o prêmio 100 Melhores Padarias do Brasil, levando o primeiro lugar na categoria Padaria Social, onde concorreu com mais de 3 mil estabelecimentos de todo o país. Realizada no último dia 13, no auditório do Conselho Regional de Química, em São Paulo, a cerimônia de premiação contou com a presença da líder do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) – núcleo de educação das Obras Sociais, Flávia Rosemberg (foto), representando a família OSID. “Essa premiação é o reconhecimento do grande projeto social que a instituição do Anjo Bom tem desenvolvido no município de Simões Filho, e que foi iniciado pela Bem-Aventurada há mais de duas décadas. Agora é hora de compartilhar esse momento com a equipe da panificação que sempre colocou amor e dedicação em cada produto”, comemorou Flávia.

Responsável pela produção de variadas linhas de pães, a exemplo da linha Dulce Natura e do Panetone Irmã Dulce, o complexo de panificação direciona toda a renda obtida com a venda de seus produtos para a manutenção do CESA, unidade também situada em Simões Filho que atende hoje 734 crianças e adolescentes em situação de risco social. Fundado em 1964, por Irmã Dulce, o CESA nasceu como um orfanato em que a freira abrigava meninos sem referência familiar. Hoje, é uma escola de tempo integral, com um modelo que engloba desde a educação infantil até o nono ano do Ensino Fundamental, oferecendo ainda aos alunos acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

Já o Centro de Panificação da OSID foi criado em 1991, também pelo Anjo Bom do Brasil, para atender o consumo do então orfanato e do Hospital Santo Antônio. A produção era limitada e feita por apenas dois padeiros. Hoje, a unidade conta com 44 profissionais, e uma produção de 1,1 milhão de pães (50 g) por mês, além de produzir 400 mil unidades do Panetone Irmã Dulce todo final de ano.

Promovido pela Max Foods Multi Negócios, o prêmio 100 Melhores Padarias do Brasil está em sua oitava edição. As padarias premiadas foram indicadas por fornecedores do setor de panificação e confeitaria, utilizando como critérios de avaliação o mix de produtos, atendimento, ambientação, conceituação junto aos consumidores, higiene e segurança no trabalho, nível de conservação dos equipamentos, uso de controles de produção, nível de informatização e grau de treinamento dos funcionários.

Centro de Panificação da OSID é destaque nacional