Portal Osid

Portal Osid

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Procissão Luminosa celebra os três anos da Canonização de Irmã Dulce neste sábado (15)

14 de October de 2022

Como parte da programação do Tríduo da Gratidão pelos três anos da Canonização de Irmã Dulce, acontecerá neste sábado (15 de outubro), após a Santa Missa das 16h, a Procissão Luminosa da Gratidão. A caminhada terá início no Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado em Salvador (Avenida Dendezeiros do Bonfim), e seguirá pelo Caminho da Fé (do Santuário à Baixa do Bonfim) com a imagem de Santa Dulce no andor.

Com o tema “Dai Graças ao Senhor porque ele é bom!” (SL, 150), a programação do tríduo inclui ainda a Oração do Terço de Santa Dulce dos Pobres, que será rezado até o dia 15, sempre às 10h, e a Oração Solene de Santa Dulce dos Pobres, recitada diariamente até domingo (16), às 15h. Ainda no domingo, quando se encerra a agenda festiva, serão realizadas missas às 7h, 8h30, 12h e 16h. As cerimônias poderão ser assistidas de forma presencial ou através das redes sociais: Instagram (@santuariosantadulce) e YouTube (santuariosantadulcedospobres).

A cerimônia de Canonização de Irmã Dulce aconteceu no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, presidida pelo Papa Francisco. Oficialmente, ela passou a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres, tendo como data litúrgica o dia 13 de agosto. A freira, conhecida como o Anjo Bom da Bahia, se tornou a primeira santa de nosso tempo nascida no Brasil e sua canonização é a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte) e de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa).

Procissão Luminosa celebra os três anos da Canonização de Irmã Dulce neste sábado (15)