Portal Osid

Portal Osid

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Em meio a uma grave crise financeira, OSID recebe apoio da FIEB e seus associados

30 de September de 2022

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam, nesta quinta-feira (29), o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e de seus associados para o enfrentamento da mais grave crise financeira da história da entidade fundada por Santa Dulce dos Pobres.

Durante reunião com a diretoria da Federação, foram apresentadas algumas formas de captação de recursos em prol da instituição que acolhe quase 3 milhões de pessoas por ano na Bahia. Entre os caminhos para ajudar a OSID, estão: a campanha “Um Milhão de Amigos”, onde é possível doar através do PIX [email protected]; o programa Sócio-Protetor, uma das mais importantes fontes de recursos; e o Selo Empresa Irmã, concedido a organizações que se comprometem em ajudar a entidade a partir de ações previamente estabelecidas. Mais informações sobre como apoiar o legado de Irmã Dulce podem ser obtidas através do telefone (71) 3316-8899.

Na ocasião, além de fazer uma doação para as Obras Sociais, a FIEB lançou um apelo para que os sindicatos da indústria também ingressem nessa corrente solidária, mobilizando seus associados a apoiarem o trabalho da OSID em prol dos mais necessitados.

Representantes de vários sindicatos se manifestaram com adesão imediata à iniciativa ou em apoios futuros: Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon); Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindicosmetic); Sindicato das Indústrias do Trigo, Milho, Mandioca, Massas Alimentícias e de Biscoitos no Estado da Bahia (Sinditrigo); Sindicato da Indústria do Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia (Sindvest); Sindicato das Indústrias de Sabões, Detergentes, Produtos de Limpeza em Geral, Aditivos de Uso Industrial e Velas do Estado da Bahia (Saneantes da Bahia); Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem no Estado da Bahia (Sndifite); Sindicato das Indústrias de Construção de Sistemas de Telecomunicações do Estado da Bahia (Sisteb); Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB); Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado da Bahia (SINDRATAR); Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia (SIPACEB). A mobilização deverá chegar também às entidades de classe ligadas à FIEB em Feira de Santana.

“A gente não está só. Na verdade, a gente nunca esteve só. Esta obra é construída por muitas mãos; e hoje, mais do que nunca, precisamos da ajuda de toda a sociedade”, disse Maria Rita Pontes, superintendente da OSID, durante agradecimento à FIEB.

Em meio a uma grave crise financeira, OSID recebe apoio da FIEB e seus associados