Educação

Educação

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Fundação Maria Emília e Volvo Gotemburgo são os novos apoiadores do programa Adote uma Turma

14 de September de 2023

Em clima de gratidão, estudantes, professores e demais profissionais do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), receberam os mais novos guardiões do legado de amor e serviço do Anjo Bom do Brasil. A empresa Volvo Gotemburgo e a Fundação Maria Emília passam a integrar o time de apoiadores do Projeto Adote uma Turma. 

O programa vem convidando empresas e pessoas físicas a salvaguardar gerações, a partir do apoio financeiro às atividades desenvolvidas pelo CESA - unidade que acolhe hoje mais de 900 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ensino do primeiro ao nono ano, além de acesso a arte educação, atividades esportivas, assistência odontológica e psicossocial, alimentação, fardamento e material pedagógico gratuitos. 

Para simbolizar a parceria, placas foram colocadas nas salas de aula do CESA, com a participação da diretora executiva da Fundação Maria Emília, Thamile Accioly, pela adoção de uma turma do ensino fundamental II; e pelos representantes da Volvo Gotemburgo, o diretor comercial Paulo Alberto Pamplona e o diretor financeiro Alexandre Scepanik, pela adoção de meia turma do ensino fundamental I. “Temos muito orgulho em poder apoiar uma iniciativa diferenciada como essa, por meio de um ensino multidisciplinar, que transforma vidas”, destacou Thamile Accioly. “Parabéns a todos os profissionais da OSID pelo trabalho sério, comprometido e que transforma as vidas tanto das crianças quanto de suas famílias. Estamos muito felizes e agradecidos em poder ajudar”, ressaltou Paulo Pamplona. 

O CESA possui 26 turmas, sendo que 20 já foram adotadas. As empresas e pessoas físicas que desejem adotar uma turma podem solicitar o regulamento do programa através do e-mail [email protected] ou ligando para o telefone (71) 3310-1341. “Estamos muito felizes e gratos às empresas parceiras que nos ajudam a dar continuidade ao legado de Santa Dulce, perpetuando um trabalho que envolve amor, dedicação e acolhimento”, comentou o líder do CESA, José Passos Júnior.

Fundação Maria Emília e Volvo Gotemburgo são os novos apoiadores do programa Adote uma Turma