Educação

Educação

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Espetáculo com música e artes cênicas leva público à Praça Irmã Dulce nesta sexta-feira

10 de August de 2023

A programação cultural da Festa de Santa Dulce dos Pobres está recheada de boas atrações e promete reunir plateias de todas as idades. Além de shows de vários artistas e diferentes estilos musicais, o palco da Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, vai receber o espetáculo infantojuvenil “A Comutação”, nesta sexta-feira (11), às 15h, com entrada gratuita. Estrelada por 80 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), escola fundada por Irmã Dulce, a peça tem direção artística de Ramon Dread e será apresentada com a Orquestra e Coral Santa Dulce Neojiba – que executará músicas de seu repertório.

“A Comutação” integra as linguagens de percussão, teatro e dança – oficinas oferecidas gratuitamente no CESA através do seu Núcleo de Arte Educação – para contar a história de um adolescente que passa por situações de bullying na escola e começa a sentir ansiedade, tristeza e esgotamento. Com o tempo, o menino começa a enxergar nos amigos, na família e nos professores um novo caminho para lidar com tudo isso. Esse novo horizonte é retratado pela magia de fadas luminosas.

Ramon Dread, que é professor de percussão do CESA e ex-aluno da escola, conta que o tema surgiu a partir de uma demanda dos próprios estudantes. “Essa peça foi inspirada nos relatos dos alunos, em que retratamos através da arte, com duendes, fadas, bruxas e seres da floresta, assuntos que precisam ser externalizados”, ressalta. O coordenador do Núcleo de Arte Educação do CESA, Léo Passos, enfatiza que a abordagem do tema “é importante para o fortalecimento das emoções por meio da arte, permitindo que os alunos possam expressar o que estão sentindo de uma maneira lúdica”.
 

Espetáculo com música e artes cênicas leva público à Praça Irmã Dulce nesta sexta-feira