Educação

Educação

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Empresas Carbonor e PQA são os mais novos apoiadores do Projeto Adote uma Turma

24 de October de 2022

O Projeto Adote uma Turma, que beneficia mais de 900 crianças e adolescentes acolhidos no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), acaba de ganhar dois novos parceiros: as empresas Carbonor e PQA.

A chegada dos novos guardiões do legado de Santa Dulce dos Pobres, que contou com o apoio do grupo de trabalho criado pela Associação Comercial da Bahia (ACB) e a Fundação Paulo Cavalcanti, foi celebrado na última sexta-feira (21) por alunos e profissionais da unidade, a partir da visita de representantes das empresas à escola do Anjo Bom.

Na ocasião, os visitantes conheceram as instalações do CESA, como salas de aula e as oficinas do núcleo de arte educação. Acompanhados pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, os novos parceiros colocaram a simbólica placa na sala de aula adotada, em reconhecimento ao nobre gesto. “Nosso agradecimento a essas empresas que apoiam o Projeto Adote uma Turma. Que mais empresários possam seguir esse exemplo, nos ajudando assim a continuar acolhendo crianças e adolescentes em risco social”, enfatizou Maria Rita.

“É importantíssimo fazer esse investimento porque sabemos que a educação é que tem esse poder transformador, de inserir na sociedade cidadãos de valores”, explicou o diretor da Carbonor, Paulo Cavalcanti Júnior.

“Sempre vi Irmã Dulce como uma grande mãe; uma obstinada na realização dos projetos em prol dos mais necessitados. E estamos aqui para somar e fazer muito por essa obra”, ressaltou o diretor da PQA, Costa Pinto.

O Projeto Adote uma Turma vem convidando empresas e pessoas físicas a salvaguardar gerações, a partir do apoio financeiro às atividades desenvolvidas pelo CESA - unidade que acolhe mais de 900 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ensino do primeiro ao nono ano, além de acesso a arte educação, atividades esportivas, assistência odontológica e psicossocial, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

O CESA possui 26 turmas, sendo que 14 já foram adotadas. As empresas e pessoas físicas que desejem adotar uma turma podem solicitar o regulamento do programa através do e-mail [email protected] ou ligando para o telefone (71) 3310-1341. O investimento anual para adotar uma turma é de R$ 144 mil, ou de 72 mil para meia turma. O recurso pode ser dividido em 12 parcelas.

Empresas Carbonor e PQA são os mais novos apoiadores do Projeto Adote uma Turma