Educação

Educação

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Apresentações artísticas acontecem no CESA

08 de November de 2023

 Com o objetivo de integrar as linguagens artísticas no contexto escolar, o Centro Educacional Santo Antônio (CESA) abriu o mês de novembro com a exibição do espetáculo “As Serpentes que roubaram a noite”, uma adaptação do conto de Daniel Munduruku. A apresentação foi realizada no Espaço Cultural Acordatório das Artes da escola, pelos alunos do 1º ano do ensino fundamental I.

Neste ano, estão programadas mais sete apresentações de mostras estudantis e contemplam diversas linguagens artísticas, como teatro, dança, música, contação de história e artes visuais. “Estamos dando espaço para que os estudantes, as grandes estrelas do palco, contem as histórias dos povos originários, para que possamos conhecer cada vez mais sobre os povos indígenas”, ressaltou a arte educadora do CESA, Larissa Raton.

A mostra estudantil é uma iniciativa do Núcleo de Arte Educação e faz parte do Festival Arte em Todos os Tons (FATT), que conta com o patrocínio da Fundação Jesus Maria José e com o apoio de parceiros integrantes do “Adote uma Turma” (Acelen, Bomix, Braskem, Carbonor, Família Dória Vieira e Amigos, Fundação Maria Emília, Jotagê Engenharia, L. Amorim, Leão Engenharia, Motech, Petrobahia, PQA, Salvador Restaurant Week, Volvo Gotemburgo, Vovó Zeza e Wilson Sons).

Apresentações artísticas acontecem no CESA